A operadora SKY através da figura de seu presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, informou que caso o serviço de streaming de filmes e séries Netflix comece a “incomodar” a operadora, ela poderá compra-lo no futuro.
BAP fez a afirmação acima durante palestra no 5º fórum de Marketing Empresarial, onde falou de outros assuntos, como liderança, crescimento e também o combate a pirataria de TV por assinatura.
“Não somos concorrentes. Mas, daqui a pouco, se começarem a nos incomodar, podemos comprar esses caras no Brasil.” afirmou BAP durante o evento. Não sabemos se isso foi de fato uma brincadeira ou se ele se referia de forma veemente quanto a possibilidade.
O presidente da SKY afirmou ainda que nenhuma das operadoras brasileiras havia perdido assinantes para o serviço, que figura hoje como um serviço à mais para quem já possui TV paga.
Confira nosso especial: Vale à pena assinar o Netflix?
Já tratamos bastante por aqui das diferenças entre o Netflix e seus similares quando comparados à TV por assinatura. O principal diferencial de qualquer uma das operadoras é o conteúdo ao vivo, inexistente no serviço. Enquanto a maioria dos assinantes brasileiros buscarem serviços como os canais Premiere ou o Combate, por exemplo, o Netflix realmente não tomará um grande número de assinantes.
Confira: Netflix pode se tornar novo canal na TV paga
Porém, como tudo no mundo está sempre em mudança, não é irresponsabilidade lembrar que nos EUA o Netflix já ultrapassou as operadoras de TV em número de assinantes, além de contar com um valor de mercado enorme e lucro que não para de crescer. Não vemos nenhuma possibilidade de um serviço que só cresce vender seu controle para uma operadora no Brasil, seja ela qual for. Até porque o Netflix por si só já ultrapassa o valor de mercado da DIRECTV, dona da SKY atualmente…
Provavelmente ele não estava falando sério na afirmação acima.