É isso aí pessoal. Para quem duvidava do potencial dos equipamentos ultracompactos acabou mordendo a língua nos últimos tempos. Se o PS Vita portátil da Sony não te impressionou ao rodar seus jogos exclusivos com gráficos absurdamente detalhados, a fabricante de eletrônicos Razer vai te impressionar de uma vez por todas.
O chamado Project Fiona é um tablet anunciado há algum tempo, capaz de rodar o novo Windows 8 em sua forma integral e melhor, jogos de computador. E não são quaisquer jogos… na feira de eletrôncios CES 2012, realizada em Las Vegas, o tablet foi demonstrado rodando nada menos que o pesado Tom Clancys HAWX 2 e Assassins Creed 2. Quer mais?
Conheça o tablet e acompanhe a façanha no vídeo abaixo:
O design a primeira vista parece até bonito. Os controles oferecem opções bastante completas, e devem se integrar ao Windows 8 como um joystick externo configurável. A idéia é ótima, e a ergonomia parece boa, semelhante ao kit move do Playstation 3. Porém o que me chamou atenção é que a parte dos botões não parece ser removível, o que pode tornar o transporte e acomodação do aparelho um tanto quanto ruins.

A tela é do mesmo tamanho da dos iPads, 10’1 polegadas. A resolução da tela é pouco superior ao tablet da Apple, 1280×800 pixels. Tela multitouch, acelerômetro e vibração ainda não estão confirmados, mas a Razer não deve dar a mancada de deixar nada disso de fora. Uma características incrível adicionada e que não está presente nos videogames de mesa é a force feedback, aquele mecanismo semelhante ao dos fliperamas que torna as alavancas mais “pesadas” dependendo das condições do jogo. Sensacional.
O preço ainda não está definido, mas especula-se que seja o mesmo de um bom notebook, cerca de U$ 1 mil dólares.
Não deixe de conferir:
Novo tablet roda jogo 3D sem óculos!
Vídeo mostra principal função do controle do Wii U
Novo tablet roda jogo 3D sem óculos!
Vídeo mostra principal função do controle do Wii U