Razer anuncia tablet capaz de rodar até Crisys

0
É isso aí pessoal. Para quem duvidava do potencial dos equipamentos ultracompactos acabou mordendo a língua nos últimos tempos. Se o PS Vita portátil da Sony não te impressionou ao rodar seus jogos exclusivos com gráficos absurdamente detalhados, a fabricante de eletrônicos Razer vai te impressionar de uma vez por todas.

O chamado Project Fiona é um tablet anunciado há algum tempo, capaz de rodar o novo Windows 8 em sua forma integral e melhor, jogos de computador. E não são quaisquer jogos… na feira de eletrôncios CES 2012, realizada em Las Vegas, o tablet foi demonstrado rodando nada menos que o pesado Tom Clancys HAWX 2 e Assassins Creed 2. Quer mais?

Conheça o tablet e acompanhe a façanha no vídeo abaixo:
O design a primeira vista parece até bonito. Os controles oferecem opções bastante completas, e devem se integrar ao Windows 8 como um joystick externo configurável. A idéia é ótima, e a ergonomia parece boa, semelhante ao kit move do Playstation 3. Porém o que me chamou atenção é que a parte dos botões não parece ser removível, o que pode tornar o transporte e acomodação do aparelho um tanto quanto ruins.

Se você está se perguntando como pode algo tão pequeno rodar jogos de última geração, isso pode ser explicado pela presença de nada menos do que um Intel i7 em seu interior. É simplesmente o processador mais avançado que temos hoje, mesmo em se tratando de desktops (no portátil a versão deve ter sua capacidade um pouco inferior, devido ao tamanho físico e também à refrigeração)
A tela é do mesmo tamanho da dos iPads, 10’1 polegadas. A resolução da tela é pouco superior ao tablet da Apple, 1280×800 pixels. Tela multitouch, acelerômetro e vibração ainda não estão confirmados, mas a Razer não deve dar a mancada de deixar nada disso de fora. Uma características incrível adicionada e que não está presente nos videogames de mesa é a force feedback, aquele mecanismo semelhante ao dos fliperamas que torna as alavancas mais “pesadas” dependendo das condições do jogo. Sensacional.

O preço ainda não está definido, mas especula-se que seja o mesmo de um bom notebook, cerca de U$ 1 mil dólares.
COMPARTILHE