Novo tablet tem design inovador e jogos em 3D sem óculos

0
Na onda da popularização dos tablets, diversos modelos vem surgindo, dos mais variados fabricantes. Como a onda agora é trazer o 3D para qualquer dispositivo que seja (video game, televisão, celular, batedeira, geladeira) cada vez mais surgem tablets com essa capacidade.
O mais impressionante que vi até o momento (não pelos efeitos 3D, que ainda não conferi, mas pelo seu design) é o Wikipad. Divulgado em seu site oficial de mesmo nome (wikipad.com), o aparelho esteve presente também na feita de eletronicos de Las Vegas, a CES LAS VEGAS 2012. Confira a imagem final do novo produto:
Se você olhou para a foto e se assustou com essa parte de baixo, grande, concava e disforme, não se assuste: é apenas um acessório. E que acessório. Os fabricantes pensaram muito bem em unir o útil ao agradável: sem os controles se tem um tablet comum com Android 4.0 e tela multitouch de 8 polegadas, porém, quando se quer jogar, basta acoplar essa parte de baixo e pronto.
O aparelho reproduz também arquivos de vídeo em resolução máxima, inclusive os 3D, sendo que como disse no título da postagem, não são necessários óculos para se aproveitar os efeitos. Para quem não gosta de jogar na tela pequena, o aparelho traz também uma saída hdmi que funciona em qualquer televisor compatível.
Esse tablet parece promissor, resta saber se o consumidor não vai se assustar com a marca desconhecida e se o controle o torna de fato um video game portátil ergonomico. Com o sistema Android, milhares de jogos antigos de Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64, já estão garantidos nos emuladores Android para serem jogados nesse belo tablet.
COMPARTILHE