Análise do episódio 52 de Dragon Ball Super

0

O episódio 52 de Dragon Ball Super, chamado de “Reunião entre mestre e pupilo: Gohan e Trunks” serviu com uma “satisfação” para todos aqueles fãs ferrenhos de Gohan, indignados com a insignificância do personagem após a saga de Majin Boo.

Está começando a acompanhar Dragon Ball Super e está perdido nas sagas? Clique aqui e confira a ordem e tudo que já aconteceu até aqui

mirai trunks lembranças futuro
Em mais uma cena muito estilosa do futuro, Trunks relembra o momento em que Gohan é morto pelos Androides.

O que Gohan se tornou em Dragon Ball

É fato de que aquele personagem importante na saga de Cell (mas que antes não passava de uma criança mimada e chorona) perdeu sua importância logo após o fim daquela saga. Mesmo no início de Boo quando ele foi protagonista durante alguns bons episódios (pagando mico como Grande Sayaman), o autor já mostrava o rumo que gostaria de dar ao personagem.

mirai trunks e gohan no presente
No início Trunks se espanta com a fraqueza de Gohan e com aquilo que ele se tornou…

Agora pai de família, professor em uma universidade, Gohan realiza seu sonho (ou quem sabe aquele sonho que sua mãe obrigou a ele sonhar), deixando as lutas e seus poderes de lado.

mirai trunks namorado mai futuro
Mas logo depois, o personagem reconhece a alegria de Gohan em ter uma família e viver em paz, longe das lutas, sonhando em ter uma vida parecida, mas que já foi arruinada por Goku Black.

Pois bem, no episódio 52 de Super vimos justamente um reconhecimento de Trunks – que talvez no episódio representasse a nós, os fãs do personagem – de que Gohan está feliz, e que esta foi a melhor opção que o personagem poderia ter escolhido: realizar seu sonho e ter uma família feliz. E devemos respeitar.

Ainda não viu a saga de Goku Black? Clique aqui e conheça um pouco sobre o novo vilão

A viagem no tempo e a invenção de Bulma

Para mostrar que os produtores de Dragon Ball Super estão com o planejamento do roteiro em dia, tivemos a revelação de que aquele líquido azul que Bulma estava produzindo lá atrás, na saga do Monaca (aquele que ela pede auxílio para ele segurar um tubo de ensaio) é o mesmo criado por ela no futuro para possibilitar a viagem no tempo.

Ou seja, mesmo sem o manual Bulma demonstrou que já estava naturalmente criando uma de suas principais invenções.

bulma já estava desenvolvendo energia para máquina do tempo

Agora falando da ação do episódio e novos rumos na saga Black

A outra parte do episódio foi usada para evoluir um pouco mais com a saga de Black, mesmo sem contar com a aparição do personagem.

Whis aparece preocupado com o KI que havia identificado em Black, tentando se lembrar de quem teria poder parecido (ou até idêntico).

Após sua reflexão Whis se lembra de um ser do décimo Universo com tal poder, iniciando uma viagem até lá junto com Bills e Goku:

goku indo decimo universo zamasuApenas na prévia do episódio 53 é que ficamos sabendo que o novo personagem é mesmo Zamasu, aquele ser verde parecido com o Kaishin que aparece na abertura de Dragon Ball Super:

zamasu decimo universo
Zamasu é muito parecido com o Kaioshin que ajudou os guerreiros Z contra Boo, mas é mais alto e misterioso.

Ainda na prévia ficamos sabendo que o novo personagem é na verdade um aprendiz de Kaioshin, sendo apontado na narração de Goku como um guerreiro prodigio da “super elite”.

O episódio de Dragon Ball Super de número 53, que será exibido no dia 30 de julho será:

prévia do episódio 53 de dragon ball superEpisódio 53 de Dragon Ball Super dia 30/07/2016??

Pois é amigos, graças a um evento comemorativo do canal que exibe Dragon Ball no Japão, não teremos a exibição do ep. 53 no próximo sábado, dia 23/07.

Justamente um dos episódios mais esperados dos fãs, onde poderemos ver a luta entre Goku e Zamasu, além da revelação de quem seria Goku Black.

É a primeira vez que lê nossas análises de Dragon Ball Super? Confira as anteriores da saga Black abaixo:

Episódio 50
Episódio 51

COMPARTILHE