Dragon ball Super Episódio 50 – Análise 

0

E finalmente chegamos ao episódio 50 de Dragon Ball Super, marcado justamente pela primeira batalha entre Son Goku e o misterioso Goku Black.

Assim como eram nossa análises anteriores do anime, avisamos que devem prosseguir com a leitura apenas quem já assistiu o episódio, pois nossa análise contém spoilers!

Goku Black viaja no tempo 
Assim como mostrado no final do ep 49, goku Black conseguiu encontrar Mirai Trunks e os demais amigos no presente, utilizando o misterioso anel presente em sua mão direita.

O anel inclusive é uma grande revelação do episódio: trata-se de um objeto que apenas os kaioshins podem utilizar.

Prosseguindo, tem início então uma curta mas interessante batalha entre os dois Gokus, onde nenhum dos dois mostrou seu poder total, como já é de costume em Dragon Ball.

Com Goku transformado em super sayajin 2 houve equilíbrio na luta, com Black sofrendo golpes bastantes contundentes.

Durante a luta tivemos uma revelação sobre Goku Black: ele é apenas um corpo, seja este corpo de Goku, Goten ou de um androide, não importa, mas ele está de fato possuído.

Na própria luta Black faz está afirmação, mas não deixa claro quem ele é de fato e nem de quem é o corpo controlado.

Ao final do ep. quando Bills comenta a situação, acreditando que um Kaioshin dono do anel estaria controlando Black, mas que não faz do ideia do motivo.

Muito provavelmente quem controla Black é Samasu, o Kaioshin  verde de cabelos brancos que aparece na abertura do anime.

O desfecho da luta e as intenções de Black

Em mais um episódio muito focado na viagem do tempo e suas consequências, vimos Black ao final da luta sendo sugado pelo portal dimensional criado pelo anel.

Inclusive sua força parece aos poucos ser sugada pelo portal, momentos em que Goku aplica golpes importantes em Black.

Como Bills Sama deixa muito claro: Black é Son Goku sem ser Son Goku, ou seja, um guerreiro sem os defeitos como ingenuidade e bondade extremos.

Antes de ser totalmente engolido pelo portal, Black aproveita para destruir a máquina do tempo de Mirai Trunks, demonstrando que sua única intenção era ficar sozinho no futuro, como o ser mais forte.

Já no futuro Black mostrar ter sofrido bastante com os ataques de Goku, mas feliz por ter finalmente aprendido o estilo de luta do guerreiro, e que graças a dor sofrida ficaria ainda mais forte.

Temos então um gancho para justificar um grande aumento de força do vilão nos próximos capítulos…

Vegeta tranquiliza seu filho em relacao ao poder oculto por ele e Goku, fazendo referência a suas formas de deuses. porém, Goku demonstra preocupação com o poder total que Black pode ter ocultado.

A máquina do tempo de Mirai Trunks

Após muitas lamentações devido a destruição da máquina do tempo de Trunks, Bulma se lembra de algo que poderia ajudar.

Confessamos que nem nós lembrávamos desse detalhe, mas a cientista gênio da série nos surpreendeu, mostrando que havia guardado a antiga máquina do tempo usada por Cell para vir a Terra.

Apesar de danificada, provavelmente Bulma conseguirá realizar os ajustes necessários para que os guerreiros possam viajar ao futuro, confrontando com Black pós os capítulo 55 da série.

Nova música e encerramento de Dragon Ball Super

Finalmente estreiou o tema de encerramento especial da saga atual, de Mirai Trunks.

Sabemos que gosto não se discute, mas enquanto a animação nova ficou sensacional, mostrando todos os personagens de Super e sua transição mangá/anime, a música ficou bem ruim.

Talvez o estilo da melodia agrade aos fãs japoneses, mas pessoalmente não gostamos dela.

Episódio 51 de Dragon Ball Super

Na prévia do ep 51 vimos que o foco será Mai, devendo mostrar a relação dela com Mirai Trunks.

Os próximos episódios 52 e 53 devem ser marcados por mostrar novos treinamentos dos guerreiros que se preparam para viajar ao futuro e do reencontro entre Trunks e Gohan.

Concluindo

Tivemos mais um episódio muito interessante de Super, que tirando a fraca saga filler de Monaca exibida antes do arco atual, vem emplacando um episódio melhor que outro desde o torneio dos Deuses.

A fórmula de Super também está excelente, revelando detalhes aos poucos e provocando diversas teorias na internet, sem enrolar como víamos nas sagas Freeza e Cell de Dragon Ball Z.

Fiquem ligados em nossos posts especiais com análises sempre aos domingos e durante a semana matérias com teorias sobre a série.

COMPARTILHE