TV já tem menos comerciais graças a pressão do Netflix

0

As brigas entre as operadoras de TV e o Netflix continuam, especialmente após elas admitirem que o serviço de streaming é agora a maior rival a se combater. E isso não é à toa, visto que o Netflix já está tendo efeitos claros no hábito de consumo dos telespectadores e consequentemente, nas finanças das transmissoras.

Um executivo da NBC afirmou que a próxima temporada de Saturday Night Live, um programa de humor clássico da TV americana, contará com menos comerciais. O programa que tem 45 anos de idade cortará dois blocos comerciais por completo, se comparado a temporada atual.

Netflix vs TV

Essa decisão se dá em grande parte ao fato de uma parcela substancial dos telespectadores cada vez mais preferem esperar e assistir o programa sem comerciais do que assistir ao vivo. Ou seja, assistir no YouTube no dia seguinte sem as constantes interrupções se torna mais atrativo. Porém, significa menos telespectadores e assim, menos dinheiro.

Após a rápida popularização que o Netflix teve, cada vez mais vemos que as pessoas simplesmente não aceitam como aceitavam os comerciais. O conceito do ao vivo continua sendo um aspecto em favor da televisão, mas que cada vez mais perde sua força. O conteúdo sob demanda só ganha com isso, é claro. Sendo assim, é provável que cada vez mais as propagandas deixem de ser tão constantes e esperamos que a tendência chegue logo ao Brasil.

COMPARTILHE