SBT é condenado a pagar indenização à Record por causa de plágio

0

A Justiça de São Paulo condenou o SBT a pagar uma indenização à Record por causa do plágio de um quadro do programa “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, no ano de 2012.

sbt-eh-condenado-a-pagar-indenizacao-a-record-por-causa-de-plagio

A direção da emissora de Edir Macedo acionou o SBT na justiça por considerar que o quadro “Jogo do Amor”, levado ao ar no programa de Portiolli, é uma cópia do “Jogo de Afinidade”, que era atração do extinto “Tudo É Possível”.

Na sentença, divulgada pelo juiz Rogério Marrone de Castro, da 27ª Vara Cível, o parecer foi favorável à Record, que terá direito a receber uma indenização de R$ 350.000,00, devida pela emissora de Sílvio Santos. Além disso, o SBT fica proibido de exibir o quadro ou qualquer outro semelhante, sob a pena de sofrer multa diária de R$ 100.000,00.

A Justiça considerou que ambos os quadros possuíam semelhanças, tanto nos nomes quanto nas estruturas de desenvolvimento das atrações, apresentando similaridades nas posturas dos apresentadores, nos perfis dos participantes, nos roteiros de perguntas e em diversos outros pontos. Dessa forma, o juiz alegou que o SBT praticou concorrência desleal, plagiando o quadro do canal rival.

Pelos lados do SBT, a direção do canal já informou que não concorda com a acusação e que irá recorrer da decisão em breve.

COMPARTILHE