Rapidshare limita velocidade de download grátis para assustar os piratas

    0
    Após o fechamento do Megaupload e de diversos sites de hospedagem de arquivos, o Rapidshare é um dos poucos a permanecer em pé. Defendendo que nunca apoiou arquivos ilegais, tenta agora algo que já vinha sendo feito há anos por outro motivo: limitar a velocidade de quem não tem conta premium.
    Se antes a velovidade para os usuários free era baixa com o intuito de angariar novos usuários pagantes, agora o Rapidshare tornou a velocidade ainda mais angustiante para usuários free. O motivo: desencorajar os piratas

    que usam o serviço para baixar arquivos ilegais.

    Nada de novo até aqui. Desde que a internet é internet e esses sites existem, milhares de pessoas fazem de tudo para burlar suas limitações e tentar usar o serviço de uma maneira mais aceitável. O que pega aqui é um fator preponderante: o Megaupload, Rapidshare e companhia, seriam o que são hoje se não fossem os arquivos piratas?
    Alguém ainda acredita que eles cresceram tanto porque os usuários queriam fazer backup de arquivos pagando altas tarifas mensalmente? Parem com isso meus caros… Os sistemas estão fadados ao fracasso, como tudo na internet. É o ciclo da novidade e da tecnologia. Quando surgiram sites de compartilhamento que limitavam menos o usuário que o Rapidshare, esse sumiu do mapa. Quando resolveu ser bonzinho e melhorar, o FBI veio e acabou com tudo. E assim segue a vida.
    Quem conhece internet e busca por arquivos, seja qual for a licitude destes, sabe que não será no Rapidshare que fará seus download ou uploads por muito tempo.
    Se ainda não conhece os torrentes, leia nosso post especial:
    COMPARTILHE