Quem esperava o anúncio do PS4 em 2012…

    0
    pode esquecer. A IGN em conversa com o CEO da Sony, Jack Tretton falou por horas sobre o ano conturbado de 2011 e os planos futuros.

    O discurso dentro da Sony vem sendo o mesmo há tempos: não pensar em algo novo sem corrigir os problemas do que se tem hoje na mão – no caso PS3 e Vita. Os prejuízos brutais que o PS3 trouxe no inicio de sua vida estão sendo cobertos por ele mesmo agora, quando atingiu seu auge de vendas e está
    próximo a ultrapassar as vendas totais do Xbox 360.
    No papel, os planos da empresa deram certo. A Sony sempre quis um console poderosíssimo que dura-se 10 anos sendo top no mercado. O PS3 ainda é o console top, mas os computadores já o ultrapassaram há bastante tempo, por exemplo.
    Sobre o PS4 o CEO da empresa foi enfático e repetitivo: “agora, estamos focados no PlayStation 3, e eu tenho outra plataforma (PlayStation Vita) para sair do forno em sete dias, então eu não quero estar a pensar sobre a tentativa de lançar uma nova tecnologia em breve. Quero focar toda a nossa energia em nosso negócio atual, que é realmente apenas acertando seu passo, e Vita, que realmente merece um esforço dedicado de todos nós.” Concluiu ainda: “Eu, francamente, seria muito distraído se tivesse falando em um console da próxima geração.” 

    Empresas renomadas já vêm reclamando da difulcadade em lançar simultaneamente jogos para o console, que além de dificil programação, necessita de ajustes para suportar novas tecnologias. Microsoft e Nintendo já vem sinalizando seus novos consoles para muito breve. 
    COMPARTILHE