Operadoras podem não cumprir o prazo para as cotas previstas

    3

    Já comentamos aqui no Exorbeo sobre a nova lei sancionada pela Presidenta Dilma que define cotas de produção nacional à ser exibido nos canais de TV por Assinatura

    O prazo dado era até o dia 2 de novembro, no caso, nesta sexta. Porém, as operadoras apesar do esforço, provavelmente não conseguirão atingir essa meta dada pela Ancine. 

    De acordo com as operadoras, este processo exige muita negociação de contratos com produtoras e preparamento para novos canais, o que impossibilita 100% das cotas atendidas ainda nesta semana.

    Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, reclamou da Ancine ao qualificar quais canais poderiam cumprir a cota de 12 horas de programação nacional e independente, “Tem canal há quase 20 anos no mercado que não está na lista dos canais qualificados, e canal que nem existe e já é qualificado”. Sua previsão é que a Sky até a data prevista estará cumprindo cerca de 70% à 80% da cota.

    A Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), a 12.485/11 vem gerando muito barulho e polêmica. Ela prevê também alguns direitos dos assinantes entre outras coisas além da cota imposta.

    E você, o que acha?

    COMPARTILHE