OI TV é dispensada de carregar todos os canais abertos

    11
    A operadora OI TV conseguiu via pedido junto a Ancine, ser dispensada da obrigatoriedade de carregar o sinal das 514 geradoras da Globo e SBT no país.
    Nada diferente do aguardado obviamente. A Lei é burra, bizarra e não faz o menor sentido. Talvez o bem intencionado criador dela, esperasse que o SBT ou a Globo cedessem a pressão das operadoras para

    criarem e liberarem uma Globo Nacional por exemplo. Obviamente que não rolou. Um satélite não carrega mais de 200 canais normalmente (em casos extremos chega a 600, mas em satélites que atendem vários países diferentes).

    Com a decisão a operadora está livre para seguir como está, carregando o número de geradoras que forem possíveis tecnicamente. A decisão não atinge os outros 12 canais abertos, que a própria OI TV já incluiu por sinal. A decisão quanto ao pedido da SKY ainda não saiu, mas já foi adiantado que seguirá o mesmo caminho. 
    Claro TV e demais operadoras que ainda não incluíram os outros 12 canais obrigatórios terão até o próximo mês para incluí-los, para aí sim estarem sujeitos à multas caso não o façam. Para quem tinha esperança que a Globo Nacional/Sbt Nacional fossem lançados, podem esquecer, pois a Lei que foi criada é extremamente frágil e fora de qualquer cogitação.
    COMPARTILHE