Novidades SKY novembro

    12
    Pessoal, é até com um pesar que escrevo esse post. O objetivo dele é de apenas dar satisfação aos milhares de assinantes da operadora que acessam nosso blog todos os dias.

    Assim como fiz com a Claro TV, o objetivo é resumir as últimas semanas da operadora e tecer comentários sobre o que o futuro reserva para os cliente SKY. Primeiramente para adiantar, vamos falar do assunto que mais vem chamando a atenção dos assinantes: os canais obrigatórios na SKY. Independente do assinante

    ser a favor ou contra, é integralmente atingido por tal Lei, querendo ou não.

    Os canais obrigatórios na SKY e a briga na justiça

    Quem é assinante ou que apenas acompanha nosso blog, deve ter percebido que a SKY retirou o canal Play TV e acrescentou o canal Woohoo, que realmente é inédito em sua grade. Essa mudança (e algumas liberações de canais para todos os pacotes) foi a grande mudança do mês. O prazo para acrescentar os 14 canais abertos obrigatórios acabou no último dia 2, mas a SKY e as outras operadoras grandes, se anteciparam e dispararam pedidos judiciais e administrativos par serem dispensados de tal obrigatoriedade. A SKY inclusive já perder em análise prévia judicial, prevendo antecipação de tutela.
    Mas a grande jogada é que nenhuma operadora fez muita questão de negociar com os canais abertos antecipadamente (o primeiro prazo acabou em setembro e foi prorrogado). Não haveria tempo hábil de incluir todos os canais, e caso não entrassem com os pedidos de inviabilidade técnica, seria com todo certeza alvo de multas.

    Em resumo, a questão dos canais abertos na SKY ainda irá longe (e nas outras operadoras também). Como já comentei em outro post, uma vez que juiz nenhum entende de satélites e dessa aparelhagem técnica, será necessária a análise de um ou mais peritos especializados, os quais dirão se de fato a operadora pode ou não carregar tais canais. Se foi liberada, não precisa nem tirar os que já possui, e nem incluir mais nenhum canal. É tudo o que a SKY quer no momento.
    As outras operadoras parecem não caminhar nesse rumo, tendo inclusive a intenção de ter canais como a MTV Brasil e a Mixtv como diferenciais em um primeiro momento. São os casos de Vivo TV e OI TV por exemplo, que já os usam como argumento de venda em algumas localidades.


    E os canais HD prometidos em setembro?
    Você assinante SKY, lembra de quando o pessoal da operadora anunciou que os assinantes teria diversos canais HD depois de setembro? Se bem lembro eram mais de 10 canais HD. A notícia (que era oficial do presidente da empresa) correu por toda a internet, e qui inclusive. Pois bem, mais de 3 meses depois e apenas o ESPN Brasil HD entrou (não lembro se o Gloob foi depois da notícia).
    Não é nem o fato da promessa ter sido de alguém da alta cúpula, e não mero boato. O que incomoda é ver a maior operadora do país em TV via satélite parar meses e meses no tempo, evoluir à passos cada vez mais pequenos e cautelosos. Agora se fala muito em 4G, novo satélite SKY para 2013, novos canais SKY… mas no fim de 2011 as promessas foram exatamente as mesmas, e me respondam: quais foram os frutos colhidos pelos assinantes nesse ano que chaga ao fim?
    COMPARTILHE