Aliança das grandes empresas contra pirataria de TV paga

17

Muito já se falou sobre a pirataria da TV paga, inclusive aqui no Exorbeo, num post que até hoje, ainda gera muitos comentários de opiniões diferentes.

Agora, os grandes líderes do mercado de TV se uniram para criar uma aliança e combater a pirataria da TV por assinatura na América Latina. A nova aliança se chama Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga. ( Aliança Contra a Pirataria da Televisão Paga), que vai procurar combater a pirataria
FTA (Free-to-air), onde receptores de sinal de satélite decodificam o sinal. Não vou entrar nas questões éticas, sociais ou econômicas envolvidas, me limito a dizer que o Exorbeo se posiciona contra qualquer ato ilegal (há controvérsias se de fato é ilegal ou não).

O que as empresas levantaram em suas pesquisas é de que aproximadamente 20% do mercado de TV por assinatura na América Latina é atingido por essa forma de pirataria, constituindo um grande prejuizo às partes envolvidas, seja elas operadoras ou programadoras, assim como os clientes que poderiam em tese estar pagando um preço menor.

A Aliança procurará entre outras coisas, monitorar e investigar esse tipo de pirataria, treinar reguladores e autoridades, incentivar ações de combate, fornecer informações sobre a pirataria ao público e colaborar com as associações de cada país de TV por assinatura, como a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura.

Termino esse post aqui, mas se você ainda quer saber mais sobre o assunto, confira nosso post A pirataria na TV por assinatura. Os culpados, os objetivos e as consequências

COMPARTILHE