“Motoboys Vida Loca” é atração do +Globosat em abril

0

Como é a vida de alguns dos mais de 200.000 motoboys que circulam pela cidade de São Paulo diariamente? O que eles fazem para superar os medos inerentes à profissão e o alto risco de acidentes e de morte? O que os leva a continuar no trabalho e a correr atrás de seus sonhos?

motoboys-vida-loca-eh-atracao-do-+globosat-em-abril

Esses são alguns dos questionamentos que pretendem ser respondidos em “Motoboys Vida Loca”, documentário dirigido por Caíto Ortiz que estreia hoje no canal +Globosat. O filme acompanha o dia a dia de seis motoboys paulistanos, revelando as intimidades e os comportamentos desses profissionais que muitas vezes são vistos por motoristas e pedestres como verdadeiros inimigos.

Além deles, também são entrevistados no filme várias personalidades paulistanas, entre as quais o apresentador Serginho Groisman, o psicanalista Jacob Goldberg, o arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha e o jornalista Gilberto Dimenstein, além de taxistas, motoristas em geral e médicos.

O documentário traz ainda algumas estatísticas interessantes a respeito da profissão, levantadas junto a fontes oficiais na época das filmagens, como a média diária de mortes de motoboys em São Paulo, em decorrência de acidentes, e os gastos anuais do Estado com acidentes envolvendo os motoboys da capital paulista, que superam os R$ 200 milhões.

A estreia de “Motoboys Vida Loca” no +Globosat é hoje, 10 de abril, às 22h.

COMPARTILHE