Microsoft pega pesado com Google em novo vídeo promocional

    0
    A Microsoft viu gigantes no ramo da tecnologia surgirem e tomarem sua liderança em diversos setores, em principal ao dos navegadores de Internet.
    O principal concorrente nesse quesito (e o mais jovem) foi o Google com seu navegador Chrome, hoje o líder absoluto em uso no mundo. Fora isso, o Google foi pioneiro em popularizar a chamada computação nas nuvens, que nada mais é que oferecer espaço online em seus servidores para que os usuários depositem
    arquivos ou seja lá o que for.

    A Microsoft tentou logo em seguida entrar nesse ramo também, aprimorando seu Hotmail (que também perdeu a liderança para o Gmail) oferecendo o serviço Sky Drive, onde o usuário pode ter os programas do Office totalmente online, inclusive editando e salvando os mesmos. O Google Docs já fazia isso há tempos.
    Agora somos todos surpreendidos com a Microsoft liberando o vídeo à seguir:
    Se você viu e entendeu a mensagem do vídeo, percebeu que a Microsoft claramente mudou de ideia. O que ela mesmo pregou como futuro dos computadores e da integração usuário/internet foi jogado fora e voltado atrás. Talvez pegando apoio na grande massa de pessoas que perderam seus arquivos hospedados no Megaupload, resolveu pregar que: ” a computação nas nuvens não é segura” e que ainda, usuários profissionais não devem correr o risco de perder todo o seu trabalho confiando seu arquivos à servidores online. 
    Todos sabem que riscos existem, isso é inegável. Eu mesmo não confio meu material pessoal à servidores online e muito menos ao meu hd físico do computador. É muito fácil uma pane ou uma queda do computador ou notebook fazer com que seu disco rígido perca todos os dados definitivamente. Sempre há necessidade de salvar um arquivo que possua valor e importância em mais de uma fonte de armazenamento.
    O que critico aqui é o desespero de quem já foi a maior empresa do ramo e uma das mais valorizadas do mundo e que hoje se mostra totalmente perdida.
    *Já possui seu Internet Explorer as margens da internet, criticado, obsoleto e esquecido.
    *Seu Hotmail e Messenger perdendo usuários à cada dia, pois um dependia do outro.
    *Seu Windows problemático, pesado, com erros e vírus sendo ameaçado pelos Tablets e equipamentos da Apple com Mac Os.
    *E ainda para piorar tudo de vez, vê o sistema operacional do Google, o Chrome OS, totalmente baseado no conceito de computação nas nuvens e que pode ganhar muita força em breve…

    Veja ainda:

    Site da HP vaza novas versões do Windows 8

    COMPARTILHE