Em nossa nova categoria de matérias traremos as melhores séries de 2016 e dos últimos anos para você que está procurando uma nova série para acompanhar.
A série que inaugura nossa nova categoria é uma ótima surpresa, cujo último episódio da temporada inicial foi ao ar no dia 4 de abril: seu nome é 11.22.63.
Fique tranquilo, não traremos spoilers!
O que é esse título estranho?
Se você é fã dos livros de Stephen King já deve ter compreendido que a série é baseada em sua obra de mesmo nome: 11.22.63.
Na verdade a referência de seu título é a data de 22 de novembro de 1963, no formato de datas utilizado pelos americanos.
A referida data é também muito importante não apenas na história do livro e da série, mas na vida de todos os americanos: foi nesse dia que o Presidente John F. Kennedy foi assassinado.
Confira abaixo o trailer oficial de lançamento, legendado pelo canal cinema séries no Youtube:
Sobre o que a série fala…
Assim como todas as boas obras de King, 11.22.63 começa com um grande mistério sem nenhuma explicação aparente: em uma pacata cidade do interior americano existe uma lanchonete cujo dono é um idoso cuja saúde de deteriora rapidamente. Seu nome é Al Templeton.
O estabelecimento e seu dono escondem um grande segredo: a despensa da lanchonete é uma espécie de túnel do tempo, quem nela entra sai do outro lado em 1960. Pois é.
Não bastasse esse incrível segredo, eis que Al traça um ambicioso plano, resolvendo aproveitar aquela oportunidade de voltar ao passado para impedir que Kennedy fosse assassinado.
E por que esse plano ambicioso? Al Templeton acredita cegamente que o mundo seria muito melhor se Kennedy não tivesse sido assassinado, influenciando inclusive para que a Guerra do Vietnam não vitimasse tantos inocentes.
Ocorre que ele não consegue concretizar seu plano por motivos de saúde, passando a missão a um antigo amigo, o protagonista da série chamado Jake Epping, professor em uma loja local.
É muita viagem?
Pode parecer algo extremamente louco não é mesmo? Mas a construção dos mistérios imaginados por King sempre rendem uma experiência extremamente rica e que simplesmente faz com que não sejamos capazes de deixar de continuar assistindo até o fim.
E para comandar essa série excelente, ninguém seria mais indicado do que o diretor de Lost e Fringe não é mesmo? J.J. Abrams é quem está por traz dessa surpresa de 2016.
Por que 11.22.63 vale a pena
Não bastasse o incrível talento de King na escrita de um dos melhores mistérios de seu repertório, a execução da série por JJ Abrams é garantia de uma das melhores séries de 2016, tranquilamente.
As regras de viagem no tempo e a “força” que o passado faz contra o protagonista para tentar evitar que alterações na linha do tempo ocorram, enchem a trama de suspense, sustos, emoção e surpresas a todo instante.
Mesmo com pouco mais de 3 meses passados de seu lançamento, o sucesso está sendo enorme e logo deverá chegar de forma oficial ao Brasil.
A notícia ruim no entanto é que a série possui apenas 8 episódios, sendo considerando uma “mini série”. Portando não há desculpas para não conferir essa trama incrível.