Governo quer acabar com "aluguel" de canais de TV

    2
    É isso mesmo. A Presidente Dilma pretende acabar com o recurso muito utilizado por diversos canais, de TV aberta e fechada, que alugam horários em sua programação.
    Você com certeza já deve ter ligado a TV em canais como Record ou E! pela madrugada e observou que a programação não segue a mesma linha daquela proposta durante o dia. Pois é, através de contratos extremamente caros, os canais cedem faixas de horário para igrejas evangélicas, leilões e outros, tentando

    ganhar uma grana extra em horários pouco utilizados.

    Mas se engana quem pensa que isso ocorre apenas pela madrugada. Muitos canais pelo Brasil a fora cedem horário horários em qualquer momento do dia, deixando suas grades descaracterizadas. Ainda não se sabe se tal proibição dará certo, pois em um primeiro momento será feita uma consulta pública (geralmente através de telefonemas para o congresso nacional) para saber se a população concorda com tal vedação.

    Não tenho dúvidas que a TV em geral, tanto aberta quanto fechada, precisam de uma limpeza em muitas coisas erradas e desnecessárias. Mas… não há como negar que muitos canais menores precisam dessa fonte de receita para sobreviver. Caso essa proibição venha a se concretizar com certeza daremos adeus à muitos canais, tanto da TV fechada quanto aberta.

    COMPARTILHE