Governo pensa em permitir o uso do Vale-Cultura para pagar a TV por assinatura

0

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse que o governo não descartou liberar, em breve, o uso do Vale-Cultura para o pagamento de mensalidades de serviços de TV por assinatura em todo o Brasil, ampliando a utilização do benefício.

governo-pensa-em-permitir-o-uso-do-vale-cultura-para-pagar-tv-por-assinatura

A fala da ministra surgiu durante o congresso da ABTA 2014 (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), que acontece nesta semana em São Paulo. Já não é a primeira vez que Marta faz essa afirmação, mas segundo ela, a partir de agora é uma questão de tempo para que o Vale-Cultura seja liberado para pagar a TV por assinatura.

Concedido pelo governo federal a mais de 40 milhões de pessoas, o Vale-Cultura pode ser oferecido a todos os trabalhadores de baixa e média renda, com prioridade para aqueles que ganham até cinco salários mínimos. O valor do benefício é de R$ 50,00 por mês.

Número de assinantes da TV paga no Brasil chega a 18,41 milhões em março

A distribuição do benefício tem o objetivo de facilitar o acesso da população ao teatro, cinema, shows, espetáculos e circo, com a quantia podendo ser usada também na compra de CDs, DVDs, livros, jornais e revistas.

Como a TV por assinatura tem crescido bastante nos últimos meses, chegando a cerca de 19 milhões de assinantes em todo o país, incluindo pessoas de todas as faixas de renda, a ideia do governo é incluir também a mensalidade da TV na lista de serviços que podem ser pagos com o Vale-Cultura. No entanto, ainda não há previsão para que isso aconteça.

COMPARTILHE