Google Brasil é obrigado a retirar sites que fazem streaming da Globo

    0
    Ainda cabe recurso, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou liminar obrigando o Google e mais alguns buscadores a sumir com os sites que fazem streaming dos canais da rede.
    Tais mudanças correspondem à não indexação de sites que fazem streaming ao vivo ou gravado de seus programas, novelas, jogos de futebol e afins. O pedido visa proteger os retransmissores do canal, as afiliadas, pois dependem do público local para vender seus produtos.

    A Rede Globo em tese não teria prejuízos com esse sistema, mas decidiu prezar pela situação acima, protegendo suas retransmissoras.
    O Google diz não ter sido notificado na decisão (que saiu há cerca de 10 dias). Porém é política comum do site não comentar situações legais como essa.
    A Rede Globo considera serviços como o do Google facilitadores dos pirateiros, pois dá visão de pequenos sites que provavelmente não teriam nenhuma visibilidade, não fosse pelo serviço de buscas. Caso o Google não retire todos os links possíveis de seu sistema de indexação, a multa será de cerca 5 mil reais por mês.

    * Vale lembrar que o eXorbeo.com não apoia NENHUM tipo de pirataria, considerando que a prática não soluciona e nem NUNCA solucionou nenhum problema, apenas causou prejuízos e falências durante a história. Sites de streaming podem até levar conteúdo e cultura para quem não tem acesso a TV, mas ganham dinheiro com anúncios sobre o conteúdo que não foi por eles produzido. Por isso é crime, tanto de quem reproduz quanto de quem acessa.
    COMPARTILHE