Fox Sport Brasil usa da ajuda dos clientes das operadoras para estrear no país

    4
    Se você é atento às últimas notícias sobre o canal, já deve ter percebido uma enorme crise de interesses que envolve sua chegada ao país.
    O novo canal esportivo (novo por aqui), passou por anos à evitar bater de frente com a Globosat, divisão de serviços de tv por assinatura da Globo. No fim de 2011 a decisão que tomaram foi contra o que já se esperava, estender a cobertura para o Brasil, que é o maior país da América Latina.
    O canal já líder na Argentina e no México ignorou a suposta ameaça da Rede Globo, que consistiria em fazer o contrário, estender a cobertura para toda a América Latina, e ainda, negociar as cotas de

    exclusividade da Copa Santander Libertadores diretamente com os times.

    Resultado? a estréia do canal está prevista para o início de fevereiro, no lugar do Speed Channel.
    Problema? Tanto Sky na tv via satélite, quanto a Net via cabo, ambas líderes em seus ramos, são de propriedade da Globo (ou maior domínio diga-se assim), portanto o risco de boicote.
    Solução? Espalhar a notícia nas redes sociais e pela internet em geral. Buscou-se deixar os clientes de ambos os serviços cientes que poderiam ficar sem nenhum jogo da libertadores. E não apenas isso, mas do campeonato Inglês na próxima temporada e várias outras competições. Até mesmo o final do vídeo lançado hoje de promoção do canal já deixa a entender isso: “você e sua operadora não podem ficar de fora.”
    Nada mais justo. Creio que nenhum assinante, seja de qual operadora for, uma vez que paga o serviço com interesses óbvios e diversos, vai se sujeitar à interesses políticos.

    Quem assinou um serviço querendo um conteúdo voltado aos esportes, com certeza tem interesse em poder assistir a Libertadores. Quem tem seu time classificado, mais ainda… e por aí vai.
    A Fox Sports Brasil tem as licenças e conta com exclusividades nesses campeonatos, ao menos em rede fechada. Na Tv aberta a Rede Globo poderá transmitir os jogos, mas apenas de equipes brasileiras. O canal esportivo da rede com maior audiência na tv fechada, o SporTV, já está sem a competição. A ESPN que transmite a Barclays Premiere League ainda não se manisfestou, e o FX que às vezes passa algumas das partidas da libertadores, também é da Fox…
    No início desse embrolho, eu acreditava que as operadoras e seus assinantes não passariam por problemas, uma vez que o canal substituirá o Speed Channel, que é presença em quase todas e todos os pacotes. Portanto não haveria problemas técnicos, nem de espaço no satélite, nem de troca de numeração de canais. Poderia ser uma troca automática. Mas no mundo dos interesses, não é assim que as coisas funcionam…
    O mês de fevereiro vai revelar muitas coisas, principalmente quais são as novidades da sky em 2012, tão prometidas e aguardadas, e o desenrolar da novela Fox Sports Brasil na Sky.
    Já no mês de janeiro, como tratei aqui no blog, as partidas da chamada pré libertadores deverão ser transmitidas no próprio Speed Channel, com novo logo e tudo mais. Mas essa já é uma notícia do ano passado, resta saber se agora, depois desses percalços que surgiram, isso se manterá…
    Para fechar esse post deixo à pergunta para vocês responderem nos comentários: Caso a Sky e a Net, sejam as únicas operadoras sem a Libertadores, você trocará de operadora?
    COMPARTILHE