Fox Lança Streaming ao vivo nos EUA

0

Se os serviços de Streaming estão sendo sempre apontados como os sucessores da TV por assinatura, uma velha limitação ainda afasta muitos usuários: a ausência de transmissões ao vivo pela internet.

Se no Brasil um dos carros chefes da TV paga são as transmissões de futebol e outros esportes ao vivo, não poderia um serviço de streaming conseguir concorrer com a TV à cabo e via satélite não é mesmo?

Era. As coisas estão mudando.

Netflix vale a pena? Se ainda não é assinante, confira nossa opinião aqui

fox ao vio internetFOX lança o primeiro serviço via streaming ao vivo dos Estados Unidos

Desde ontem, 11 de julho, os telespectadores americanos podem acessar a um simulcast da programação no horário nobre via FOX.com e aplicativos para iPhone, iPad, Android, Kindle Fire, Apple TV e Google Chromecast.

A transmissão ao vivo estreou com o primeiro episódio ao vivo da série de competição de dança “hit So You Think You Can Dance: The Next Generation”.

Agora a FOX pretende transmitir ao vivo pela internet (apenas no horário nobre por enquanto) todas as noites, exibindo séries como Wayward Pines, programas de culinária como a série Masterchef e Hotel Hell.

premiere play android qualidade
Com uma conexão de internet razoável, já é possível assistir ao Premiere em qualquer lugar – desde que você seja assinante do pacote e de uma operadora de TV.

Streaming ao vivo pode realmente assassinar a TV por assinatura

Nós aqui do eXorbeo.com vinhamos comentando sobre o crescimento massivo dos serviços de transmissão online, como Netflix e os próprios aplicativos das operadoras e canais.

Se de fato os testes com streaming ao vivo decolarem (aqui já temos o Premiere Play para demonstrar que o serviço funciona bem) podemos sim ver as operadoras em um futuro muito próximo sucumbirem.

Tudo dependerá de acordos comerciais ou quebras de contratos. Se a Globosat romper com as grandes operadoras em algum momento, poderá levar seus 61 canais da TV paga  (é isso mesmo, confira aqui), todos para a internet, cobrando mensalidade por si própria sem depender de satélites e afins como intermediários.

Será que esse dia chegará?

COMPARTILHE