Aumentando o cardápio de atrações relacionadas ao mundo do futebol, a Netflix vai disponibilizar, para toda a sua base de assinantes, o filme “Atrás da Bola”, produzido pelo artista plástico brasileiro Vik Muniz, em parceria com a Videocine, empresa do Grupo Televisa.
Dirigido por Oscar Juan Rendon, o documentário segue Muniz em sua trajetória por nove países, que durou nove meses, explorando a paixão mundial pelo futebol, um dos esportes mais populares do planeta. O trabalho serviu de inspiração para a criação da obra de arte dele, feita de 20.000 bolas de futebol.
Durante a viagem, o artista plástico se encontrou com vários grupos de pessoas dispostas a contar um pouco mais a respeito deste amor pelo futebol. As entrevistas incluíram crianças das favelas do Rio de Janeiro, representantes da Liga de Futebol de Amputados de Serra Leoa, ativistas que usam o futebol em prol de mudanças sociais e até o astrofísico Neil De Grassy Tyson, uma das mentes mais brilhantes da ciência.
O vídeo também tem o objetivo de levar o telespectador a pensar sobre questões como “por que nós jogamos?” e “como a bola se tornou um instrumento que gera empatia entre as pessoas?”, mostrando a paixão pela bola em cidades como Rio de Janeiro, Paris, Cidade do México, Nuremberg e Kyoto, entre outras.
A estreia de “Atrás da Bola” no Netflix está programada para o próximo dia 13 de junho.