A Rede CNT, um dos 14 canais obrigatórios nas operadoras de TV por assinatura, ganhou sinal analógico via parabólica (banda C) na última sexta feira. Isso significa que o canal atingirá agora, cerca de 20 milhões de residências, um terço de todos os domicílios do país.
Essa ampliação da cobertura é muito importante para o canal, uma vez que ele possui uma rede de 72 emissoras e a grande maioria opera com sinal fraco (VHF local). O sinal digital terrestre deverá estrear no final de ano na Grande São Paulo.
Especialistas afirmam que a ampliação da cobertura é graças a parceria recente com a Igreja Universal. O canal nega.
Não temos como negar também que a CNT não é mais como antigamente, na época da parceria com a Gazeta, e essa ampliação pode chamar a atenção dos diretores do canal a investir em novas atrações que possam ampliar a qualidade atual do canal, bem como faturamento e audiência.
Infelizmente esse aumento de cobertura pode apenas significar maior abrangência dos info comerciais, aumentando seu preço e o faturamento do canal. Ficamos na torcida para que a CNT volte a investir em programação própria de qualidade, podendo levar ao pessoal que com menos opções de canais um conteúdo de maior qualidade.