Canais Telecine SD não existirão mais à partir de amanhã

    5
    Exatamente, você não leu errado. A Rede Telecine, canais de maior audiência no ramo de filmes na TV por assinatura, não dará continuidade em seus canais SD à partir de amanhã, dia 8 de março.
    Se você não é assinante de pacotes HD ou seu aparelho é SD não se preocupe, pois não perderá os canais. Todos os assinantes do pacote Telecine receberão os mesmos canais em alta definição. Porém quem tem o

    receptor SD, os recebe convertidos para o formato de resolução inferior. Portanto serão canais HD que perderão resolução para se adequar. Portanto a operadora não ganha espaço no satélite como você pode pensar. Quem economiza, em tese, é a Rede Telecine, que envia os mesmo canais para todos os assinantes.

    O que muda?

    Para quem é assinante HD nada em absoluto. Para quem tem receptores e televisores comuns, SD, os logos dos canais e também as chamadas farão referência ao canal como se fosse HD, mas a qualidade de som e imagem será a mesma de antes.

    O futuro dos canais SD é nebuloso

    A GVT TV por exemplo elimina automaticamente as versões SD dos canais que já possuem a versão em alta definição, pois todos os receptores da operadora são compatíveis com o novo padrão, independente do televisor usado para assitir seus canais. A Claro TV (antes Via Embratel) já havia tentando implementar o padrão DVB-S2 em seu início, sendo a pioneira. Porém depois de pouco tempo abandonou o projeto, pois a tecnologia era bastante cara. Hoje sinaliza-se que poderá em breve migrar todos os seus canais para o sistema e realizar a troca de receptores.
    Há riscos que em breve a SKY retire dos clientes SD os canais Telecine, pois a política é migrar aos poucos todos os canais para funcionarem apenas nos receptores HD da operadora. Isso é um boato e ela deverá avisar com antecedência antes de proceder com tal retirada de canais.

    COMPARTILHE