A volta de Mad Men

Análises de séries e seus episódios por quem entende do assunto.

1

Oi pessoaaaal! Então, eis que a premiada série “Mad Men” retornou. EEEBA! Algumas pessoas (assim como eu) quando começaram a assistir, a acharam extremamente parada, mas é impossível não notar a excelência que esta série possui. Mas primeiro acho melhor dar uma ambientada em quem nunca viu o seriado (está perdendo uma obra prima, sério!).

Mad Men é ambientado na década de 60, em Nova Iorque, mais precisamente na Madison Avenue, agência de publicidade Sterling Cooper, EUA. E simplesmente NÃO TEM personagens ruins, acredite. O protagonista é o genial Don Draper (brilhante atuação de Jon Hamm, aliás.

Na verdade nem se compara com a atuação dele em “A Young Doctor’s Notebook”, que achei bem mediana, em breve falarei dela), chefe do departamento de criação, grande publicitário, O CARA, que na verdade é muito bom profissionalmente, mas leva uma vida conturbada: no passado, no casamento…

Mad Men está de volta!
Mad Men está de volta!

Além de todo o desenvolvimento psicológico, o seriado mostra a evolução da sociedade americana durante este período, as conquistas femininas, o surgimento das grandes marcas, o racismo, a homossexualidade, e ainda, momentos histórico: as mortes de personalidades como Marilyn (diva) Monroe, Kennedy e do Martin Luther King.

O surgimento dos Beatles (tá, não vou ficar declarando o meu amor, se não o post deixa de ser sobre seriado e vira um musical) a primeira vez do homem na lua, tv em cores… gente! Essa ambientação, contextualização profunda, dá um tom ainda mais real à história.

Voltando a sétima, e última temporada… Sim, está previsto que a série acabe na sétima temporada, que será dividida em duas partes, uma que já iniciou (CORRE!) e a outra metade em 2015.

mad men nova temporada

A partir daqui tem spoiler! Mas para quem não assistiu ou está bem atrasado, não acredito que vou causar grandes danos. Fica por sua conta e risco!

SPOILER!

Confesso que quando terminei a sexta temporada, fiquei boquiaberta e pensei “a sétima temporada vai ser a melhor”, e continuo com esse pensamento após assistir o primeiro episódio. Finalmente o Don desestabilizou. Agora ele esta praticamente sozinho ( já que não estou contando a esposa que foi atrás do sonho), perdeu o posto na própria empresa, já que estava bem surtadinho, o coitado. Acredito que finalmente “o grande Don Draper” irá aparecer e com toda a sua genialidade, já que no primeiro episódio desta temporada já vimos que podem tentar tirar o Don da agência, mas não podem tirar a agência do Don. Acho também, que mais do que nunca será explorado o psicológico dos personagens, e veremos a grande ascensão da Peggy e da M-A-R-AV-I-L-H-O-S-A Joan (desculpa a empolgação, mas ela é meu personagem favorito), além dos outros que estou louquinha para saber o que acontecerá com o Pete, o Roger… Ai ai…

FIM DOS SPOILERS

Enfim gente, não posso reclamar nadinha de nada das outras temporadas, Mad Men é genial e pronto, e nesta não acredito em muitas surpresas, mas sim em um final alucinante e estruturalmente bem montado, com direção, fotografia, cenário e dramas perfeitos, bem do jeito como ela é e como sempre foi.

COMPARTILHE