A cobertura dos protestos feita pela Rede Globo

8

A Rede Globo vem fazendo uma cobertura dos protestos contra aumento da passagem de ônibus, a favor de investimentos na educação, saúde, segurança, menos corrupção e menos dinheiro na copa.

cobertura dos protestos
Onda de protestos traz todos os temas possíveis. É claro que sobrou para a Globo também.

A cobertura da Globo se restringiu apenas ao “Jornal Nacional” e ao “Jornal da Globo” e não cancelando nenhum programa na segunda. Mais espaço foi dado na terça, no “Bom Dia Praça”, no “Bom Dia Brasil”, no próprio “Mais Você”, em parte do “Bem Estar”, no “Encontro”, em vários jornais locais do meio-dia, no “Jornal Hoje”, nos noticiários locais das 19:15 e no “JN”.Deu pra perceber que o foco ontem foi mínimo se comparado a Record e Band, que tiveram seus principais programas ao vivo com foco no assunto. Hoje o espaço foi maior e tende a ser maior ainda nos próximos dias.

Vale lembrar que repórteres da Globo foram hostilizados por manifestantes há poucas horas, daí a decisão de retirar as canoplas do microfone. As coberturas do canal sempre vem sendo criticadas por manipulação de dados e informações falsas.

Aproveito também e deixo a minha opinião sobre a cobertura: O povo está certo em protestar. É um direito. Eu também sou a favor do protesto. Mas um canal que investe em “estúdio itinerante na Copa” não poderia fazer algo ainda mais amplo no jornalismo, não deixando tudo pro canal de notícias? Não custa nada cancelar um capítulo de novela das 7, das 9 ou mesmo um filme para cobrir uma manifestação como essa, que envolveu ao menos 350 mil pessoas na segunda, ainda mais gente hoje e seguirá com ainda mais adeptos.

Esse post foi sugerido pelo Guilherme, um visitante do blog que estava comentando o post do estúdio itinerante do SporTV.

COMPARTILHE