Globo vai lançar canal no YouTube

0

A Globo resistiu enquanto pode ao YouTube, serviço de compartilhamento de vídeos lançado em 2005 e atualmente pertencente ao Google, que nos últimos anos foi motivo de muita dor de cabeça para a emissora da família Marinho, devido à postagem ilegal de conteúdos pertencentes à empresa.

globo-vai-lancar-canal-no-youtube

De acordo com o site “Notícias da TV”, a Globo finalmente vai lançar o seu canal oficial no YouTube, mas a ideia inicial da direção da emissora não é sair disponibilizando os principais conteúdos da empresa na rede, como muitos podem imaginar.

Segundo a publicação, inicialmente serão disponibilizados apenas chamadas de programação e vídeos promocionais no canal da Globo no YouTube. Posteriormente, também deverão ser adicionados alguns materiais exclusivos, como cenas de bastidores e making of de alguns programas.

O que muda na programação da Globo durante o horário eleitoral

Já atrações como capítulos de novelas, seriados, reprises de telejornais, gols da rodada e outros tipos de programas não deverão ser encontrados na plataforma, já que esse material é disponibilizado no próprio site da Globo, sendo que para acessar determinados conteúdos é preciso pagar mensalidade.

A decisão de aderir ao YouTube surgiu após a Globo descobrir que, entre as maiores redes de TV do mundo, ela é a única que não está presente na plataforma. Ainda não há detalhes sobre a data de estreia da emissora no serviço de vídeos.

COMPARTILHE