33% dos usuários desperdiçam dinheiro com TV por Assinatura

22

De acordo com pesquisas do Ibope, pelo menos 33% dos que assinam alguma TV por Assinatura só assistem a Globo. É isso mesmo, muitas pessoas gastam dezenas, se não centenas, de reais para no fim deixar a TV o tempo todo ligado na Globo, canal que não é preciso pagar nada para receber o sinal.

 TV Abandonada

Apesar de estranho, esses números não vêm como surpresa. Não é de hoje que sabemos que os canais mais vistos da TV Paga são justamente os abertos, especialmente a gigante e temida Globo. Isso se dá devido à diversos fatores como os programas que o telespectador não consegue deixar de assistir como as novelas da Globo, o Jornal Nacional, a cobertura de eventos esportivos (muita gente ainda prefere a narração da Globo frente aos canais especializados), programas da tarde, etc.

Isso sem falar do poder de influência e publicidade que a Globo tem e que nenhuma outra consegue competir no mercado brasileiro. Exemplo disso é o programa Big Brother Brasil que mesmo sendo odiado por milhões de brasileiros, está presente na vida de todos seja por sites de notícias ou redes sociais.

Além disso, a assinatura da TV Paga não significa sempre que a razão é a maior variedade da canais. Muitas vezes ela significa apenas uma vontade de acessar um produto que antes era exclusivo de uma classe social acima e hoje está disponível para classes economicamente inferiores. O que não significa propriamente ostentação, como alguns gostam de afirmar, como o colunista Ricardo Feltrin da Folha, mas algo muito mais complexo num cenário social exclusivo onde a grande parte da população ainda tenta escapar de preconceitos históricos. A TV por Assinatura é apenas mais um veículo. A assinatura de uma operadora de TV Paga por alguém humilde que não sabe muito bem o que assistir além da Globo não é burrice ou ostentação, mas sim um sintoma da nossa sociedade excludente.

COMPARTILHE