Nós estamos há tempos aqui no eXorbeo afirmando e reiterando que, no dia que serviços online como o Netflix exibirem conteúdo esportivo relevante ao vivo, os dias da TV por assinatura tradicional estarão não só contados, mas perto do fim.
E a notícia de hoje sobre o tema foi a divulgação da empresa Snell Advanced Media (s.a.m.com), que através de pesquisa descobriu que quase um terço dos americanos (31%) deseja assistir as Olimpíadas do Rio no Netflix – se os jogos estivesses disponíveis no serviço, é claro.
Outra parte da pesquisa demonstra que mais da metade dos americanos (56%) irá assistir os jogos olímpicos na TV a cabo ou via satélite, o que demonstra o sucesso previsto dos jogos.
Ainda não conhece o Netflix? Não perca nosso especial sobre ele clicando aqui
As novidades na TV por assinatura americana
E falando na TV por assinatura americana, os maiores destaques serão justamente a aproximação das operadoras com os serviços de streaming, tendência que vai se consolidando por aqui também (vide Net Now online, serviços Globosat Play, etc).
O principal destaque será a possibilidade de assistir aos jogos ao vivo através de aplicativos no Smartphone, tablets e PCs, nos mesmos moldes dos serviços Play, da Globosat por aqui.
Além das novas tecnologias e formatos, os americanos terão mais serviços em 4K e HDR do que nós brasileiros, mesmo tratando-se de jogos realizados em nossas terras. O motivo? Principalmente a falta de receptores compatíveis nas operadoras, pois televisores com tal resolução (mas sem HDR) já possuem preços considerados populares.
Porém, mesmo com a popularização das TVs e receptores 4K nos Estados Unidos, apenas alguns eventos selecionados de determinadas modalidades serão transmitidos na resolução máxima.
Essas ainda não serão as Olimpíadas do 4K – quem sabe tal fama fique com a Copa do Mundo da Rússia.

As operadoras americanas estão atentas com os serviços OTT
Como as tendências de transmissão via OTT (Sigla para Over The Top, que representa serviços como o Netflix, Hulu e afins) que ganham destaque a cada ano, ficar atentos as preferências do público é fundamental para a sobrevivência das operadoras do mundo todo.
Netflix mudando seu modelo: Serviço permitirá o download de filmes e séries em breve
Mais dados da pesquisa:
Para deixar mais claro quais foram os aspectos abordados pela pesquisa, descrevemos abaixo os demais números e questionamentos feitos aos americanos entrevistados:
31% gostariam de assistir os jogos no Netflix
17% gostariam de assistir na Amazon (serviço não disponível no Brasil)
15% gostariam de assistir em um canal de streaming dedicado (como na Apple TV, Roku, etc.)
13% gostariam de assistir no Hulu (serviço bloqueado para o Brasil no momento)
10% gostariam de assistir no HBOGo
E você, pronto para trocar a TV por assinatura por um serviço de streaming quando o conteúdo ao vivo estiver disponível?
Via: Advanced Television