Jogos da Champions League poderão ser transmitidos nos canais Space e TNT

6

Há alguns dias, o canal Esporte Interativo pegou muita gente de surpresa ao adquirir os direitos de transmissão da UEFA Champions League com exclusividade para a TV fechada, contrato válido para as próximas três temporadas do torneio.

jogos-da-champions-league-poderao-ser-transmitidos-nos-canais-space-e-tnt

O campeonato, que reúne os principais times europeus, é considerado, atualmente, a principal competição entre clubes do mundo, e tem conquistando grandes audiências no Brasil, onde é exibido, atualmente, pelos canais ESPN, na TV fechada, Globo e Band, na TV aberta.

De acordo com o site Trivela, um dos trunfos do EI para derrotar a ESPN na briga pelos direitos de exibição da Liga dos Campeões foi o grupo Turner, famoso conglomerado de mídia americano, um dos sócios do canal esportivo, cujo prestígio teria pesado, juntamente com o dinheiro oferecido pelo EI (cerca de US$ 130 milhões, conforme as especulações).

Esporte Interativo vai transmitir Champions League com exclusividade na TV fechada

Dessa forma, já há rumores dando conta de que algumas partidas da Champions League poderão ser transmitidas através dos canais Space e TNT, que fazem parte do portfólio da Turner e estão entre as emissoras de maior audiência na rede fechada.

Isso também poderia facilitar a exibição do torneio para um maior número de telespectadores, já que, por enquanto, o Esporte Interativo não é disponibilizado pelas duas maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, a NET e a SKY, que por outro lado, oferecem o TNT e o Space.

COMPARTILHE