31% dos americanos querem Olimpíadas no Netflix

0
714

Nós estamos há tempos aqui no eXorbeo afirmando e reiterando que, no dia que serviços online como o Netflix exibirem conteúdo esportivo relevante ao vivo, os dias da TV por assinatura tradicional estarão não só contados, mas perto do fim.

E a notícia de hoje sobre o tema foi a divulgação da empresa Snell Advanced Media (s.a.m.com), que através de pesquisa descobriu que quase um terço dos americanos (31%) deseja assistir as Olimpíadas do Rio no Netflix – se os jogos estivesses disponíveis no serviço, é claro.

Outra parte da pesquisa demonstra que mais da metade dos americanos (56%) irá assistir os jogos olímpicos na TV a cabo ou via satélite, o que demonstra o sucesso previsto dos jogos.

Ainda não conhece o Netflix? Não perca nosso especial sobre ele clicando aqui

olimpiadas no netflixAs novidades na TV por assinatura americana

E falando na TV por assinatura americana, os maiores destaques serão justamente a aproximação das operadoras com os serviços de streaming, tendência que vai se consolidando por aqui também (vide Net Now online, serviços Globosat Play, etc).

O principal destaque será a possibilidade de assistir aos jogos ao vivo através de aplicativos no Smartphone, tablets e PCs, nos mesmos moldes dos serviços Play, da Globosat por aqui.

Além das novas tecnologias e formatos, os americanos terão mais serviços em 4K e HDR do que nós brasileiros, mesmo tratando-se de jogos realizados em nossas terras. O motivo? Principalmente a falta de receptores compatíveis nas operadoras, pois televisores com tal resolução (mas sem HDR) já possuem preços considerados populares.

Porém, mesmo com a popularização das TVs e receptores 4K nos Estados Unidos, apenas alguns eventos selecionados de determinadas modalidades serão transmitidos na resolução máxima.

Essas ainda não serão as Olimpíadas do 4K – quem sabe tal fama fique com a Copa do Mundo da Rússia.

hulu no brasil
Ainda não disponível no Brasil, Hulu investe pesado em conteúdos ao vivo como shows e eventos esportivos, tentando combater as séries e conteúdo de sucesso do Netlix, seu maior rival.

As operadoras americanas estão atentas com os serviços OTT

Como as tendências de transmissão via OTT (Sigla para Over The Top, que representa serviços como o Netflix, Hulu e afins) que ganham destaque a cada ano, ficar atentos as preferências do público é fundamental para a sobrevivência das operadoras do mundo todo.

Netflix mudando seu modelo: Serviço permitirá o download de filmes e séries em breve

Mais dados da pesquisa:

Para deixar mais claro quais foram os aspectos abordados pela pesquisa, descrevemos abaixo os demais números e questionamentos feitos aos americanos entrevistados:

31% gostariam de assistir os jogos no Netflix
17% gostariam de assistir na Amazon (serviço não disponível no Brasil)
15% gostariam de assistir em um canal de streaming dedicado (como na Apple TV, Roku, etc.)
13% gostariam de assistir no Hulu (serviço bloqueado para o Brasil no momento)
10% gostariam de assistir no HBOGo

E você, pronto para trocar a TV por assinatura por um serviço de streaming quando o conteúdo ao vivo estiver disponível?

Via: Advanced Television

COMPARTILHE