Série do History relembra a história da ficção científica na TV e no cinema

0

A ficção científica tem uma longa relação com produções de grande sucesso, exibidas na televisão e no cinema, que ganharam milhões de fãs em todo o mundo, como “2001: Uma Odisseia no Espaço”, “Guerra nas Estrelas”, “Doctor Who” e “Jurassic Park”, entre tantas outras.

serie-do-history-relembra-a-historia-da-ficcao-cientifica-na-tv-e-no-cinema

E é para relembrar um pouco da história desse importante gênero que o canal History vai exibir uma nova série, intitulada “A Verdadeira História da Ficção Científica”, lotada de depoimentos de artistas, diretores e outros colaboradores que estiveram por trás de algumas das maiores produções de ficção científica de todos os tempos.

Com apresentação de Mark Gatiss, roteirista de “Doctor Who”, além de ator e cocriador da série “Sherlock”, o programa tem quatro episódios temáticos, cada um deles com 60 minutos de duração, que serão exibidos na sequência, trazendo depoimentos de gente como Richard Dreyfuss, Christopher Lloyd, John Carpenter e William Shattner.

“Especial Ligações Perigosas” no Megapix

A nova atração do History Channel traz ainda os depoimentos de Chris Carter (“Arquivo X”), Zoe Saldana (“Avatar” e “Jornada nas Estrelas”), Rutger Hauer e Syd Mead (“Blade Runner: O Caçador de Androides”), Peter Weller (“Robocop”) e muitos outros.

A série “A Verdadeira História da Ficção Científica” vai ao ar no dia 29 de novembro, a partir das 20h, com o episódio “Espaço”. Na sequência, serão exibidos os capítulos “Invasão” (21h), “Robôs” (22h) e “Viagem no Tempo” (23h).

COMPARTILHE