TV por assinatura

Problemas com legendas na TV por Assinatura

É impressionante o número de reclamações de problemas com legendas em diversos canais na maioria das operadoras de TV, entre elas as gigantes  SKY, Oi TV, Claro TV e NET. São frequentes comentários e e-mails enviados ao eXorbeo.com falando sobre esse grave problema.

Basta uma simples pesquisa no Google para confirmarmos o quão frequente é esse chato problema com as legendas. Reclamações dos clientes não estão apenas em fóruns de discussão, mas também em sites específicos como o famoso ReclameAqui.

Os problemas com legendas nos canais de TV por assinatura

O problema parece ser mais acentuado em programas inéditos, novidades na TV, muito provavelmente pela pressa em lançar novidades. Hoje é uma tendência tentar apresentar por aqui um episódio de uma série logo após sua exibição dos Estados Unidos, por exemplo.

Notamos dois problemas diferentes com as legendas: erros de tradução, que podemos crer que são causados pelas empresas contratadas para legendar o conteúdo – e que são menos recorrentes – mas até erros primários que dificultam em muito o acompanhamento do enredo para que não entende o idioma original.

O segundo problema está na exibição do conteúdo, apresentando legendas que aparecem vários segundos antes do diálogo efetivo, e em menor número após os diálogos.

O problema das legendas fixas e também das novas legendas eletrônicas

Os antigos receptores oferecidos por aqui não davam a opção de habilitar ou desabilitar legendas, quanto menos alterar o idioma oferecido. O tempo passou e a maioria dos novos canais HD já conta com a opção de legendas eletrônicas, que permitem justamente essa interação do assinantes.

Mas elas não estão longe de enfrentar problemas, infelizmente. Algumas vezes elas demoram para aceitar o comando de troca ou habilitação, sendo necessário mudar de canal ou até mesmo reiniciar o receptor!

Na imagem abaixo vemos um exemplo de legenda eletrônica que se misturava com a legenda fixa, criando um verdadeiro problema para que está tentando assistir algo:

Mas de quem é a culpa dos problemas com legendas? Do canal? Da operadora? Das empresas de tradução? Dos equipamentos? Certamente ela não é do cliente, que não é quem deveria estar sujeito à falhas graves em um serviço que é tão caro como a TV por assinatura.

O que fazer? Compartilhe suas experiências conosco

O que podemos fazer? Devemos sempre reclamar. Sabemos que muitas vezes esse processo parece frustrante mas só com uma mobilização forte problemas técnicos como este podem chamar a atenção das operadoras para a gravidade da questão.

Você assinante, conte conosco e com o espaço que oferecemos em nossa página do Facebook e também aqui, nos comentários, para contar suas experiências e problemas com legendas.

Fica aqui nosso manifesto em apoio à todos os assinantes que passam por problemas como este.

exorbeo

Ver comentários

  • A falta de legendas e opção de áudio em alguns canais tb incomoda muito! Não sei se é só na Oi TV, mas não pode escolher o áudio e/ou legendas em canais como FX e FOX é muito irritante. Ser forçado a assistir 'Uma família da Pesada', 'American Dad' e 'The Cleveland Show" dubladas é um crime! Visto que a dublagem original é brilhante e dá todo o humor das séries.

  • A Warner é a pior,sem comparação,adoro todas as séries,graças a Deus entendo um pouco do inglês,mas sério,as legendas são porcas,a cor dela se mistura com todo o cenário,são finas,falha toda hora,e em minha operadora,SKY,não tem como tira-las da tela.Um verdadeiro absurdo.Outra porquice é o da HBO,um canal Premium,super conceituado como tal,não ter legendas eletrônicas,sem falar que também é cheio de falhas.O pior é que,como você falou,não tem como saber de quem é a culpa,temos que reclamar e aguentar,até sei lá quando.
    Excelente matéria Exorbeo!

  • Canal FX, é outro exemplo. Assistir Family Guy DUBLADO E COM LEGENDAS é fatal!
    E o pior: filmes, séries, tudo dublado com as legendas embaixo...
    E na SKY, não temos a opção de tirá-las... :/

    #OHVIDA

  • Na GVT aparecem falhas, mas, ao menos, a operadora disponibiliza legendas eletrônicas em muitos canais, inclusive FX e SPACE HD. Já na CLARO TV, não tem legendas eletrônicas nem nos telecine fun e pipoca. Além de alguns canais premium, tem somente no Fox e TNT. Isto pra mim é algo básico e essencial. Já pensei em mudar pra Oi TV , mas nunca farei enquanto não houver legendas no Fox e FX.

  • Esse erro, ocorre devido falhas de sistema entre o recebimento e o envio do sinal entre satelite e as operadoras e piorou com o advento da digital em cima da analogica, mas ainda vai demorar a arrumar, pois um satelite para diversas operadoras com diferentes sistema de funcionamento trava. A ideia a principio é interessante ter a opção de tirar a legenda, mas como dito o problema e o sistema que se usa. Mas claro, reclamar é uma boa, tanto na operadora quanto na anatel, quem sabe assim possa surgir uma regulamentação para os sistema de funcionamento. Mas lembrando que na maioria dos contratos e na lei de tv fala claramente que se não houver recebimento de sinal de qualidade a operadora tem que descontar ou oferecer algo em troca ao cliente, e isso e uma ótima forma para quem quer sair de contrato e não quer esperar até o final da fidelidade já que houve falha por parte da empresa.

  • Sou assinante da tv a cabo da VIVO e esta acontecendo o mesmo problema nessa parte de legendas. Principalmente em canais de filmes tem a opção de troca de idiomas, mais não tem a opção de tirar as legendas e isso incomoda muito assistir um filme dublado com a legenda em baixo chega a ser irritante...

  • Na Sky, o canal Space possui legendas fixas; na Claro, nã há nem a opção de legendas. Na Claro, o Telecine Action possui opção de legendas; na Sky, as legendas são fixas. E por aí vai...

  • Tenho problemas com as legendas nos canais Space e MegaPix no Vivo TV, os áudios estão em português, o sistema esta marcado para não ter legenda e a legenda continua aparecendo, quando estava na NET estes problemas eu não os tinha.

    • COMO SINCRONIZAR LEGENDA DO TELECINE (controle remoto VIVO): Controle →Menu → Configurações →Decodificador →Configurações de Satélite →LN3 ADVANSAT → Pressionar tecla azul do controle para reiniciar. Pronto ! (legendas sincronizadas).

  • Estou agora com esse problema no canal FX, o aúdio está em inglês e não aparece a legenda, mesmo eu marcando para ela aparecer.

  • eu assino a porcaria da vivo tv e alem da maioria dos canais nao possuir a opção de legenda, alguns canais possuem problemas grotescos com as legendas como o canal fx por exemplo que sempre exibiu a programaçao dublada e um tempo atras começou a exibi-la legendada o que seria perfeito para mim pois prefiro mil vezes o audio original com legendas, ate ai tudo bem, 1 ou 2 dias depois no entanto eu percebi que a programaçao estava dublada e com as legendas aparecendo ao mesmo tempo SEM OPÇÃO DE RETIRAR AS LEGENDAS OU DE MUDAR O AUDIO PARA O INGLES ORIGINAL QUE PORRA ESTA ACONTECENDO NESSA MERDA HEIN?!?!?!?!?!?!

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago