Assinantes SKY exigem a entrada do EI Nordeste, Fox Sports 2 e Tooncast

Não é de hoje que os assinantes da maior operadora de TV por assinatura via satélite, a SKY Brasil, clamam por novos canais. Afinal não é por menos: as novidades demoram para aparecer, e com raras exceções são aquelas que os assinantes mais pediam.

Os novos canais mais pedidos em 2014 até agora são o ESPN HD, o Tooncast, o mais recente Fox Sports 2, e na lista dos mais pedidos, o Esportivo Interativo Nordeste.

Esporte Interativo Nordeste na SKY

O caso mais critico e o que mais chama atenção até agora é o do canal Esportivo Interativo Nordeste. Um sem número de assinantes se manifestam nas rede sócias pedindo a entrada do canal na operadora, que respondeu até dizendo: ”No momento não há previsão para a entrada de novos canais em nossa grade”, ao menos via SAC.

E não é só pelas redes sociais que os assinantes se manifestam: em alguns jogos da copa do nordeste alguns torcedores apareceram com faixas dizendo o seguinte ”SKY a vergonha do Nordeste”.

Veja também: o fim dos canais HD nos receptores piratas

Por ser uma canal direcionado quase que exclusivamente para o público nordestino, o número de beneficiados talvez não seja o suficiente para motivar a entrada do novo canal, apoiado ainda pelo fato da Claro TV já o oferecer, gerando concorrência. Outro fator é de que o futebol fora do eixo Rio São Paulo também sofre para chamar a atenção Brasil a fora.

Mas o assinante, não importa de qual região for, tem direito de assistir os canais que bem quiser, e a SKY poderia atender ao pedido para agradar uma grande faixa de seus assinantes.

Fox Sports 2 na SKY sem novidades

Já o caso mais recente é a entrada do Fox Sports 2 na SKY, que até o exato momento não aconteceu e nos parece um pouco longe do desfecho. Assinantes SKY já começam a perder jogos exclusivos da Libertadores da América, do Campeonato Inglês de Futebol, e da Série A Tim (italiano)

Até aqui as únicas operadoras que já disponibilizam o novo canal foram GVT, TCM, CCS TV, e RCA, além da NET que já fechou o acordo e deve ser a próxima a incluí-lo em sua grade.

NET deve incluir o Fox Sports 2 em fevereiro, confira aqui

Outro fato que faz os assinantes quererem ainda mas o novo canal na SKY é o fato do principal jornalístico esportivo da rede, o ”Fox Sports Radio” ter ido para o novo canal esportivo da Fox. Por enquanto as negociações entre a Fox e a SKY continuam, mas sem novidades.

Tooncast na SKY – história sem fim?

E por último temos um dos casos mais antigos na operadora: a entrada do Tooncast na SKY. Ele é o canal de desenhos clássicos da Turner, uma exclusividade em seu ramos e de excelente qualidade. O canal já foi lançado há mais de 5 anos e até hoje nunca deu sinal de vida na operadora.

Entre os destaques da programação do Tooncast, temos os desenhos originais clássicos do Cartoon Network, e alguns animes como Pokémon e o recém estreado no canal, o famoso Dragon Ball.

Confira: Dragon Ball no Tooncast em 2014

O Fim do Cine SKY SD e o espaço para novos canais na operadora

Um fato que chamou a atenção dos assinantes SKY nessa semana foi o anúncio sobre o fim dos 12 canais Cine SKY SD, ou seja, supostamente o satélite ganharia espaço para mais 12 novos canais SD, no mínimo, além do Sesc TV que também saiu da operadora e não teve reposição.

Em recente contato com o Exorbeo.com a operadora informou que a saída dos 12 canais Cine SKY SD tem haver com adequações sistêmicas, mas não se pronunciou sobre a entrada de novos canais na grade.

Será que veremos os canais Esportivo Interativo Nordeste, Fox Sports 2, e Tooncast em breve na SKY? Bom, isso só mesmo o tempo dirá, mas nós do Exorbeo.com desejamos que isso aconteça o mais rápido o possível, pois o assinante que paga sua TV por assinatura em dia, é honesto, tem o maior direito de assistir o que bem quiser, sempre com a melhor qualidade possível.

André Dias

Ver comentários

  • Tem toda a razão! Mas aqui no Brasil há burocracia para tudo! Adoraria que a SKY aderisse ao Tooncast, pois se o fizesse a NET também adicionaria o canal. Dou a expansão dele pelas operadoras titãnicas com certa. Mas em relação ao Cartoon Network HD, espero que eles lancem ainda este ano. Afinal já existe qualidade de imagem superior ao HD!

  • Aqui o csnal combatehd na oitv ta com sinal aberto vou assistir a luta e bom demais

  • Acho isto ridículo! Se a operadora não contrata o canal que você quer, simplesmente mude... Saí da sky há mais de 4 anos por isto e nunca me arrependi!

    • Então "Jorge T" se vc está satisfeito com a $KY, outros não estão. Então vc deve ser mais inteligente e respeitar a solicitações e opiniões alheias.

      • Velho, ele disse q saiu da SKY, e não que está satisfeito com ela, se liga velho! Leia com calma!

  • por mais canais que uma operadora tenha,é minha opnião, a operadora não deve ter os mesmos canais que as outras.questão de escolha de quem vai assinar.

  • O único que pode entrar desses aí é o Fox Sports 2, os outros podem esquecer!!! A SKY, não sei se por causa da Globo, não coloca o Esporte Interativo com medo de perder audiência nos estaduais (isso é o que parece).
    Esses dias eu liguei pra perguntar sobre o Fox Sports 2 e falei pra atendente que o jogo do Atlético Paranaense só ia passar lá, ela teve a cara pau de falar pra mim que o jogo iria passar no Fox Sports, e inclusive alterou a voz, coisa comum nos atendentes da SKY.
    Eles não saber dar informações nem dos serviços da SKY, quanto mais da programação dos canais.

  • E os assinantes da NET e CLARO não desejam também ter acesso a esses canais? É Claro que desejam e pedem. Ou vocês acham que são apenas os assinantes da Sky que pedem agilidade na liberação de novos canais principalmente em HD?
    Acho que os assinantes da Sky estão um tanto frustrados pois a propaganda dessa operadora é muito agressiva e por muito tempo ela se considerava imbatível e a melhor além de cobrar valores bem mais elevados que as outras operadoras.

    Enquanto a Sky era a maior em quantidade de HD "valia" a pena pagar esses valores absurdamente elevados, mas agora o assinante da Sky se sente com cara de otário pois as outras operadoras estão no mesmo nível ou até melhores e cobram menos...

    • Só para esclarecer: nunca fui assinante da Sky mas respeito os que gostam de pagar mais para ter menos...

      Obs. Acho que o daiohsama não elu ou não entendeu o o Jorge é bem mais astuto do que ele e já saiu da Sky a 4 anos...

      • O diferencial da SKY é o canal Sports+ e o gravador que grava dois programas simultâneos. Em relação ao valor, para quem tem vários pontos e divide por várias pessoas, o valor não é pesado. A Claro, por exemplo, cobra o mesmo preço da SKY por apenas dois pontos.

      • Só para "esclarecer" pra vc tambem "Evaldo" entendi sim que o "Jorge" não é assinante da $KY. Apenas citei a liberdade que o assinante tem de exigir que sua operadora atenda suas solicitações, tambem fui assinante da mesma por 8 anos e cansei dos absurdos dessa operadora.

  • A sky tem que pensar mais nos assinantes!
    Presidente da SKY tem que colocar o que os assinantes pedem se nos assinantes pedimos mais opções de canais por que a coisa não ta boa.
    Sky coloca Tooncast, Fox Sports 2, Esport Interativo e outros.
    Se Qurem Rir FAz agente rir..

  • A inteligência curta, ineficiência e a negligência os anseios dos clientes permeia todas as operadoras de TV a cabo no país. Senão vejamos: O Brasil, de dimensões continentais, um grande celeiro para turismo e negócios, convive com uma TV a cabo retrógrada, limitada e negligente. Eu viajo pelo menos 12 vezes por ano, seja a negócios ou turismo e sempre tive a esperança de ver, em todos os estados por onde passo, uma grade de canais consistente que eu pudesse ver, sem frescuras, o canal regional da minha cidade de origem. É perfeitamente possivel a pessoa estar em Fernando de Noronha, Macapá ou Chuí e assistir a TV Verdes Mares - programação local do meu Ceará.
    Quem pode dar uma chacoalhada nessa bagaça? e despertar a inteligencia dos comandantes ?

  • Alô SKY, NET, GVT e outras incompetentes !!
    Acordem para a realidade do país e desapeguem desse jogo de vaidades !
    Quer organizar a bagaça ? Me perguntem como !!!
    Meu curriculum está na praça e de clientes eu entendo.

Share
Publicado por:
André Dias

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago