Categorias: TV por assinatura

Pirataria faz TV por Assinatura deixar de faturar R$ 1,8 bilhões ao ano

A pirataria da TV por Assinatura faz com que o setor perca R$ 1,8 bilhões ao ano, de acordo com a Seta (Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura) e a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).

Ambas as entidades calculam que o número de famílias brasileiras usando decodificadores piratas possa chegar a até 2 milhões. No cálculo porém, não entra aqueles que fazem o famoso gato, puxando cabos da TV por Assinatura de seus vizinhos, por exemplo. Ou então aqueles que assistem transmissões ao vivo pela internet.

Mas não sabemos qual a conta feita, já que muitos daqueles que possuem esse aparelho talvez não assinasse o serviço caso não houvesse a opção da pirataria. E mesmo aqueles que assinam, não iriam todos assinar o pacote completo da operadora.

Confira nossos artigos sobre pirataria na TV por Assinatura

Enquanto o número de famílias fazendo pirataria da TV por Assinatura roda em torno de 2 milhões, é estimado que cerca de 53 milhões de brasileiros assistem legalmente a TV paga.

Para combater isso, temos a formação de diversas associações internacionais e nacionais que tentam combater essa prática. Além dos altos investimentos em tecnologia que tenta bloquear o compartilhamento de sinal, etc. [Folha]

exorbeo

Ver comentários

  • Primeiro coisa...valor e surreal. quem rouba na verdade são eles.

    publicada pelo O Globo:
    Sem opção no mercado varejista
    Em março do ano passado, com o objetivo de livrar o cliente do aluguel ou da compra do aparelho apenas por meio da operadora, a Anatel publicou uma nova resolução, a 581/2012, possibilitando a aquisição do decodificador no varejo, desde que o produto seja homologado pela agência. Para isso, as empresas devem informar ao assinante as características e especificações técnicas do equipamento, além de instruções sobre como instalá-lo. Um ano e meio após essa decisão, porém, as operadoras não a cumprem totalmente. E mais: os decodificadores, que deveriam estar à disposição em qualquer loja de eletrônicos não estão à venda, segundo o Idec.

  • enquanto tiver preços absurdos como pfc e combate ai vamo continuar com gato net mas so tem um jeito baixar po um preço un qua cabe no bolso de todos um pacote essecial mais pfc sai por 135 reais e uma parte do salario de um trabalhador , eu sou a favor de preço justo e não de roubo .ha eu pago e quando olho o sportv não mostra o jogo do meu time no meu estado isso me faz de palhaço .

  • Gosto muito do site Exorbeo, porém quando entra nesse quesito 'pirataria' ele tem uma posição muito favoritária ao governo/empresas de tv por assinatura. Não sou a favor da pirataria, mas também não de abusos, monopólios, carteis enfim, o Exorbeo defende como se eles fossem a vítima, mas na real situação somos nós clientes que somos obrigados a pagar absurdamente por um serviço de ''qualidade''. Acha que pagamos barato? entra no site da Directv americana e faça você mesmo a comparação do número de canais que tem lá versus preço para com praticado aqui no Brasil. Lamentável a qualidade de nível serviço que temos aqui no Brasil com o preço que pagamos. A Tv paga lucra e muito aqui, senão DishTv e outras não estariam vindo pra cá, não acha? Fazer uma conta extrapolada e jogar no jornal que deixam de ganhar é muito fácil, jogar no site o lucro líquido das mesmas ninguém se atreve né?

    • Olá, amigo. Ficamos felizes de saber que você gosta do nosso site. Porém, apesar de entender como pode parecer isso, não pendemos para lado nenhum, apenas condenamos qualquer tipo de ação ilegal. Sabemos que os preços podem muitas vezes ser abusivos, principalmente levando em consideração a situação econômica e social da maioria dos brasileiros. Fique ligado pois estamos preparando alguns artigos especiais que deixarão isso um pouco mais claro. Abraços!

  • Olha, não se perde o que não se tem, que sirva de exemplo Eike Batista e sua OGX! Estaria perdendo se esse pessoal estivesse assinando e de uma hora para outra cancelassem. Embora entenda que isso seja uma estimativa. Deixo claro que sou assinante.

    • Ai galera quem usa esse tipo de tv pirata geralmente são as pessoas de classe social mais baixa, eles tabem tem o direito ao conhecimento ou por que são pobres tem que ficar assistindo o lixo da tv aberta.

      • Infelizmente não é assim que funciona a vida né amigo... as pessoas tem direito a alimentação, cultura, saúde, mas não são todos que tem acesso a alimentação nos restaurantes mais caros, teatros da elite e atendimento no hospital sirio libanês...

        invandir o hospital, o teatro e tentar comer de graça seria direito de alguém?

        Isso é crime. Eu não tenho condições para comer a melhor comida, andar no melhor carro ou ser atendido no melhor hospital, antes que os hipócritas se ofendam. Mas aprendi que forçar o errado é cometer um crime.

Share
Publicado por:
exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago