Pirataria faz TV por Assinatura deixar de faturar R$ 1,8 bilhões ao ano

10

A pirataria da TV por Assinatura faz com que o setor perca R$ 1,8 bilhões ao ano, de acordo com a Seta (Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura) e a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).

Pirataria

Ambas as entidades calculam que o número de famílias brasileiras usando decodificadores piratas possa chegar a até 2 milhões. No cálculo porém, não entra aqueles que fazem o famoso gato, puxando cabos da TV por Assinatura de seus vizinhos, por exemplo. Ou então aqueles que assistem transmissões ao vivo pela internet.

Mas não sabemos qual a conta feita, já que muitos daqueles que possuem esse aparelho talvez não assinasse o serviço caso não houvesse a opção da pirataria. E mesmo aqueles que assinam, não iriam todos assinar o pacote completo da operadora.

Confira nossos artigos sobre pirataria na TV por Assinatura

Enquanto o número de famílias fazendo pirataria da TV por Assinatura roda em torno de 2 milhões, é estimado que cerca de 53 milhões de brasileiros assistem legalmente a TV paga.

Para combater isso, temos a formação de diversas associações internacionais e nacionais que tentam combater essa prática. Além dos altos investimentos em tecnologia que tenta bloquear o compartilhamento de sinal, etc. [Folha]

COMPARTILHE