O ano passou, a Globosat evoluiu, mas cadê o SporTV HD?

Lembro quando eu, por volta de 2009 ou 2010 vi em um shopping aqui da cidade um televisor no stand da SKY transmitindo um campeonato de patinação no gelo. O canal em questão era o SporTV HD.
Como eu não assinava nenhum pacote HD, apenas um SD comum da operadora com os canais telecine, nem tinha o receptor HD, logo fiquei muito impressionado. Seria a chance de assistir alguns

jogos do Brasileiro e libertadores em HD, treinos na fórmula 1, Olimpíadas…

Pena que logo depois descobri que o canal estava longe de ser realidade.

E estava mesmo… quase 3 anos depois e o SporTV segue sem ter uma versão integralmente em alta definição, ficando refém à cada vez menores faixas de exibição dentro do agora +Globosat. Sabemos que em grandes eventos, como foram as Olimpíadas, o canal sempre possui força pra colocar muitos canais nas operadoras (esse ano foram 4 SDs e 4HDs, um récorde). Sabemos também que ainda falta conteúdo nacional em HD. É uma realidade. Mas meus amigos, se a ESPN pode (e já tem 2 HDs), e a Fox Sports mal começou no país, já possuía versão em HD e está trazendo no começo do ano mais 2 canais, o Fox Sports 2 SD e HD.

A Globosat cresceu durante o ano e foi se modificando. Trouxe seu canal Gloob HD, que não vem fazendo um bom papel, mas que ao menos estreou. Ganhou versões SD de seus canais HD em algumas operadoras, o que amplia bastante a audiência. Conseguiu também separar seu canal Multishow, criando um exclusivo para shows, o BIS. No que podemos falar de HD, trouxe também o GNT HD, fez testes com programação 3D e em 4K de resolução. Avanços muito interessante e que talvez nenhuma outra tenha chegado próxima.

Uma pensa porém é seu principal canal de esportes ficar em segundo plano. As olimpíadas pareciam o momento ideial para estrear quem sabe até mesmo dois SporTVs em HD. Mas não foi nem perto o que aconteceu. Talvez ainda falte conteúdo para um canal 100% HD, mas não vejo isso como o maior problema. O Discovery HD estreou com talvez nem 10% de conteúdo HD nesses primeiros dias. Uma pena termos que aguardar até o ano que vem para ver a versão HD do canal, pois ainda não há nenhuma promessa ou expectativa concreta para tanto.

exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago