Categorias: TV por assinatura

Novo canal BBC Earth estreia no Brasil em setembro

A rede britânica BBC, conhecida como uma das melhores emissoras de televisão públicas do mundo, vai lançar um novo canal na América Latina, no próximo mês de setembro, que também estará disponível no Brasil.

Trata-se do canal BBC Earth, cuja programação é focada na história do mundo, exibindo conteúdos que abrangem as áreas de ciência, saúde e tecnologia, além de trazer atrações que abordam os diversos estudos em relação à vida na Terra.

Ou seja, na programação do novo canal BBC no Brasil estarão várias séries e documentários produzidos pela famosa emissora, cuja expertise na produção de documentários sobre a vida selvagem e o meio ambiente é reconhecida internacionalmente.

Nickelodeon HD com sinal simulcast já está disponível no Brasil

O novo canal BBC Earth exibirá programação com áudio original em inglês e opções de legendas em português e espanhol, devendo estar disponível, já no lançamento, com versão em HD, surgindo como uma boa opção para quem gosta de documentários.

Por enquanto, nenhuma operadora confirmou a entrada do BBC Earth em seu line-up, mas já há negociações avançadas com várias delas (novidades sobre a chegada da nova emissora serão divulgadas em breve).

André Dias

Ver comentários

  • Gente a BBC HD vai ser desmembrada em dois canais, mais e as series e os talks show e etc. Mal acredito que não vou ter mais aonde assistir Orphan Black e Sherlock.

  • totalmente desolada, uma afronta isso .... simplesmente irão tirar do ar o canal BBC HD em que temos programas ligados a vida dos britânicos e irão colocar no seu lugar outro com uma tema já encontrado em outros canais
    pra que fazer isso ?
    adeus Doctor Who, adeus Sherlock, adeus Grahan Norton, adeus adeus adeus
    RIP

  • Essa troca ocorreu devido às malditas cotas de produção nacional, já que a BBC HD não consegue se adequar às cotas trocaram para o BBC Earth.

    É mais fácil para um canal mais internacional da BBC, como o Earth, produzir qualquer porcaria sobre os carcarás do Pantanal do que colocar um programa nacional na BBC principal.

    É só o começo, próximo alvo é o Netflix. E não venham com o papinho batido de "tem que incentivar a produção nacional", eu assisto o que quero e ponto final, estou pagando (e bem) pra isso. Se o programa nacional for bom terá audiência, se for lixo, não, simples assim...

  • ao BBC EARTH , o sinal está sendo enviado corretamente , mas com dificuldade de visualização das legendas , prejudicadas na área inferior da tela da tv . O canal é muito importante , com uma programação muito interessante para a família , mas alguns dependem das legendas .

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago