Categorias: TV por assinatura

Grupo Spring se pronuncia sobre polêmica na compra da MTV Brasil

Quem acompanha as notícias dos bastidores do mundo da televisão, especialmente no ano passado, acompanhou de perto todo o drama da MTV, que sobrevivia nos aparelhos e acabou finalmente sendo vendida pelo Grupo Abril, com direito a um encerramento oficial da programação. No dia seguinte a nova MTV deu início a sua programação, agora apenas no canal fechado e controlada pelo Grupo Spring, que anunciou a compra. O problema é que na última semana notícias surgiram na imprensa de um suposto problema nas negociações, com o Grupo não tendo pago ainda os valores referentes a primeira parcela da venda da MTV.

O Grupo Spring veio a público esta semana para explicar o que estava acontecendo com a compra do canal. De acordo com as informações divulgadas, o Grupo estaria aguardando a análise que está sendo feita pelo Ministério das Comunicações e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica para que eles liberassem o canal 32 de São Paulo. Por isso a Spring não teria pago os valore referente a primeira parcela do acordo com o Grupo Abril. O valor desta primeira parcela seria de R$ 100 milhões pelos direitos de utilização da marca MTV, de um total de R$ 200 milhões do negócio completo.

exorbeo

Ver comentários

  • Em referência ao texto acima, há alguns pontos equivocados:
    - A Abril Radiodifusão (nome oficial da antiga MTV Brasil) devolveu `a Viacom International o direito de uso da marca MTV, portanto, o que está em jogo não é o canal musical, mas o conjunto de geradoras e repetidoras - concessões de radiodifusão - hoje ainda pertencentes ao Grupo Abril.
    - O canal MTV hoje está presente somente em canal fechado sim, mas não operada pelo grupo Spring, mas pela proprietária da marca, a americana Viacom. Imagino que devido aos investimentos realizados para levar o canal à TV por assinatura, não deve negociar tão cedo o uso da marca MTV `a terceiros.
    - O Grupo Spring está em processo de compra dos canais que hoje transmitem a "Ideal TV" (Somente TV aberta), e segundo informações divulgadas pela imprensa, deseja montar programação semelhante ao canal fechado "E!" mais voltado ao mundo das celebridades e do entretenimento.

  • Alguns equívocos, A rede MTV, tal como a VH1, Comedy Central e todos os canais Nickelodeon pertecem a Viacom. Tal que comprou de volta, para a Abril os direitos do canal MTV e não este dal grupo Spring

Share
Publicado por:
exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago