Canais obrigatórios na SKY Livre

Muitos leitores nos mandaram e-mails questionando a presença ou não dos canais obrigatórios no serviço SKY Livre. Pois bem, os canais estão sendo e serão transmitidos apenas para os assinantes do serviço principal ou aqueles que passarem a recarregar o SKY Livre com qualquer prazo de recarga.

A primeira informação é um fato: canais obrigatórios apenas no serviço pago, seja ele qual for. O que muitos questionam é se isso é legal: do ponto de vista da Lei da Anatel, que obriga a inclusão dos canais na TV por assinatura, é sim legal. O SKY Livre, o Claro Livre ou qualquer outro que seja inventando, não é serviço de TV por assinatura.

O serviço (que nem é serviço na verdade), está mais para a figura de produto, onde o cliente adquire uma antena e um receptor para assistir os canais que a SKY prometeu no momento da adesão. Ele só entra na categoria de assinante (e mesmo que temporário) quando adquire um cartão para recarga.

Veja aqui os canais obrigatórios disponíveis na hora da recarga.

Neste momento, agora como assinante, ele tem o direito conferido pela Lei da Anatel em assistir os canais que foram incluídos ontem. Temos notícias de reclamações abertas na Anatel pedindo a disponibilização dos canais, mas se a SKY não quiser o fazer por livre iniciativa, atualmente a Anatel não terá poderes para obrigá-la sem alterar a Lei. Ao menos é o fruto de nossa interpretação.

exorbeo

Ver comentários

  • a sky esta horrivel a toda hora a imagem congela, se continuar assim vou mudar de ares

  • A SkyLivre é um péssimo investimento. Praticamente, não dispõe de canais.... é um engodo!

  • Exorbeo, ainda não consegui enxergar vantagem nessa SKY LIVRE. Uma coisa cara para assistir canais abertos! Acredito ser melhor comprar uma parabólica.

    • Também acho que uma parabólica é mais vantajoso que uma Sky Livre. Canais abertos já tem aqui em casa e não correm o risco de serem tirados do ar, como na Sky livre que oferece alguns canais abertos como "cortesia"

  • Já tenho a sky livre a mais de um ano, e gosto bastante pois recarrego o mês que eu quiser sem ter contrato, recarrego o mix de 9
    reais o mês que quero, quando não estou em casa não recarrego, se fosse uma assinatura pagaria sem usar. Quem pensar em comprar uma para assistir canais abertos, desista, compre uma parabólica pois tem mais canais, só vale apena se for pra usar o serviço pré-pago.

  • Pra canais abertos, é melhor parabólica, pois pega SBT e GLOBO , em todas as regiões do Brasil!

  • A sky não abaixa o nível nem a pau, depois de brigar tanto na justiça pra não adicionar nenhum dos canais abertos, perdeu e foi obrigada a colocar. Agora como forma de "vingancinha" não liberou os canais pro pessoal da sky livre, como se fosse uma resposta à anatel q os canais são abertos mas serão disponíveis para clientes que pagarem. Essa operadora é ridícula; não todos, óbvio, mas muita gente tem sky livre pq ñ tem condições de pagar uma assinatura, e msm assim não podem usufruir de uma record news ou mix tv por exemplo, sendo que são canais abertos!!! isso é um absurdo, a sky me dá nojo.

Share
Publicado por:
exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago