Esporte Interativo confirma negociações para adquirir direitos de transmissão do Brasileirão

1

Após muitos rumores surgidos na internet, nas últimas semanas, dando conta de que estaria negociando para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a direção do Esporte Interativo resolveu comentar o assunto.

Em comunicado oficial, os responsáveis pelo canal de esportes da Turner confirmaram que estão negociando com alguns clubes que disputam o Brasileirão para a exibição do principal campeonato de futebol do país, a partir de 2019.

O EI não citou os nomes das agremiações com as quais negocia, mas afirma que a tentativa de acordo é uma forma de estimular a livre concorrência entre as emissoras e de melhorar o futebol brasileiro como um todo.

esporte-interativo-confirma-negociacoes-para-adquirir-direitos-de-transmissao-do-brasileirao

Como assistir Esporte Interativo online

A emissora ressalta que respeita todos os contratos atualmente em vigor e que pode oferecer algumas vantagens para os clubes, como a exibição de marcas dos patrocinadores dos times e das arenas, falar os nomes comerciais dos estádios e transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independente do estado.

A direção do Esporte Interativo revelou também que ofereceu aos times um aumento de receita 9 vezes maior que os valores atuais, da TV fechada, além de divisão de cotas seguindo o modelo inglês.

COMPARTILHE