History relembra a Batalha de Waterloo em programa especial

0

Há cerca de 200 anos, ocorria, no território onde atualmente é a Bélgica, a histórica Batalha de Waterloo, que marcou o fim da Guerra dos Cem Dias e a derrota definitiva de Napoleão Bonaparte, resultando na sua abdicação como imperador.

Esse famoso e importante combate é o tema de um novo especial que o History Channel estreia no próximo mês de setembro, apresentado pelo ator Sean Bean, que vai passar por alguns dos lugares lendários e decisivos para o resultado da batalha.

No documentário, o ator britânico, que estrelou a primeira temporada da série “Game of Thrones”, começa a sua jornada em Chatham, sudeste da Inglaterra, para participar de uma grande reencenação da batalha. Depois, ele vai ao local dos confrontos, para mostrar como foi a preparação do general Lord Wellington, para enfrentar Napoleão.

history-relembra-a-batalha-de-waterloo-em-programa-especial

Novo programa “Máquinas do Tempo” mostra reformas de carros no History Channel

Já na segunda parte, Bean tentará explicar os papéis dos principais participantes do confronto, além de mostrar armas originais usadas durante a batalha. Depoimentos de descendentes dos soldados e várias participações especiais também estão programadas.

O especial “Waterloo” estreia dia 5 de setembro na tela do History. A primeira parte vai ao ar às 22h e a segunda será exibida às 23h.

COMPARTILHE