Documentário “Kurt Cobain: Retrato de uma Ausência” é atração no Canal Bis

0

A conturbada vida de Kurt Cobain, líder da lendária banda Nirvana, já rendeu inúmeros filmes e documentários, como a produção lançada recentemente, pela HBO, que traz um vasto material inédito sobre o falecido roqueiro.

Outro documentário bastante interessante para quem é fã do Nirvana, o filme “Kurt Cobain: Retrato de uma Ausência” (ou “Kurt Cobain: About a Son”, no original) será exibido pelo Canal Bis, no próximo sábado, dentro da faixa “Arquivo Musical”.

O longa tem como base mais de 25 horas de entrevistas concedidas pelo músico ao biógrafo Michael Azerrad, autor do livro “A História do Nirvana”. Diversos trechos das conversas entre os dois são rodados na íntegra, com Cobain falando sobre a sua vida, família, amigos, escola e muitos outros assuntos.

canal-bis-exibe-kurt-cobain-retrato-de-uma-ausencia

Multishow transmite show de Caetano Veloso e Gilberto Gil ao vivo

Enquanto o áudio é executado, são mostrados diversos vídeos e fotos de lugares onde o roqueiro morou ou teve passagens marcantes. Outro destaque é a trilha sonora, com músicas que influenciaram bastante o cantor, morto em 1994.

O documentário “Kurt Cobain: Retrato de uma Ausência” vai ao ar dia 22 de agosto, às 21h30, no Canal Bis, com reprise nos dias 23 (2h), 24 (13h30), 25 (10h) e 29 (12h).

COMPARTILHE