ESPN confirma transmissão do Campeonato Espanhol até 2020

0

Depois de uma complicada negociação, os canais ESPN finalmente confirmaram a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, uma das principais atrações na programação da emissora esportiva, que continuará na grade pelo menos até o ano de 2020.

O canal esportivo da Disney travou um grande duelo de bastidores com o Esporte Interativo para poder continuar a transmitir o Campeonato Espanhol para o Brasil, uma vez que o Grupo Turner queria levar o torneio para o EI.

O acordo firmado entre a ESPN Brasil e a Mediapro, empresa que negocia os direitos de transmissão da Liga de Futebol da Espanha, prevê a transmissão da competição nas temporadas 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020.

espn-confirma-transmissao-do-campeonato-espanhol-ate-2020

Nat Geo exibe documentário sobre o telescópio espacial Hubble

Pelo novo contrato, a ESPN terá direito a transmitir um total de 380 partidas da Liga BBVA nesse período, nos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, além da cobertura via internet, no site da ESPN Brasil e na plataforma WatchESPN. O acordo inclui ainda os highlights (melhores momentos dos jogos) e os arquivos de temporadas anteriores.

Além da Liga Espanhola, a ESPN também já garantiu, para a próxima temporada, os direitos de exibição dos campeonatos Inglês, Alemão e Italiano. A Liga Europa, a NFL, a NBA e o Mundial de Surfe são outras competições a serem transmitidas pelo canal.

COMPARTILHE