FOX Sports exibe programa especial sobre os Jogos Tradicionais Indígenas

1

O FOX Sports preparou um programa especial no qual será mostrada a cobertura feita pela emissora na edição mais recente dos Jogos Tradicionais Indígenas, evento que reuniu 600 atletas indígenas, sendo realizado entre os dias 4 e 10 de setembro, na cidade de Marapanim, no Pará.

fox-sports-exibe-programa-especial-sobre-os-jogos-tradicionais-indigenas

Durante os IV Jogos Tradicionais Indígenas, os atletas, pertencentes a 15 etnias diferentes, competiram em 14 modalidades, das quais nove femininas. Há vários esportes tradicionais nas disputas, como futebol, corrida, natação e canoagem, entre os mais conhecidos.

Mas também fazem parte da competição alguns esportes tradicionais indígenas que não são tão conhecidos do grande público, como o Rõnkran, que tem semelhanças com o hóquei na grama; o Akô, que se parece com o revezamento 4x400m do atletismo; e o Kaipy, uma espécie de tiros com flechas, entre outros.

Os destaques dos canais FOX Sports no fim de semana

No programa “Visão FOX Jogos Indígenas”, apresentado por Ricardo Lay, você poderá conhecer um pouco mais a respeito desses esportes praticados pelos índios bem como a cultura, as tradições e algumas curiosidades a respeito das tribos brasileiras, além de conferir a interatividade entre atletas e o público que acompanhou as competições.

O “Visão FOX Jogos Indígenas” vai ao ar no dia 26 de setembro, às 22h, na tela do canal FOX Sports.

COMPARTILHE