Turner pode comprar 30% da BAND em breve

0
1875

Na tarde de ontem ganhou força na mídia especializada o boato de que um grupo americano estaria tentando comprar 30% da BAND, a Rede Bandeirantes de televisão.

O tal grupo americano seria a gigante Turner, dona da CNN, Cartoon Network, Esporte Interativo e diversos outros canais mundo à fora.

Desde que adquiriu os canais Esporte Interativo, lançando os novos canais HD Maxx 1 e 2 e também o serviço EI Plus, que já é o on demand mais assistido do país, a Turner não mede esforços para se agigantar no Brasil e América Latina.

Em agosto surgiu a notícia de que a Turner comprar o Band Sports, confira aqui

Notícia velha?

O boato da venda da Band para a Turner surgiu já no final do ano passado, mas perdeu força. Não sabemos entretanto se o novo boato é apenas a notícia de novembro passado reaquecida ou se novas e definitivas conversas foram iniciadas na tarde de ontem.

turner compra bandE o campeonato brasileiro na Band?

Conforme vimos no decorrer da semana, um dos sinais que o negócio pode ser verdadeiro é que a Band desistiu de transmitir os jogos do campeonato brasileiro em parceria com a Globo.

A Turner através dos canais Esporte Interativo travam verdadeira guerra com a Globo para a transmissão do Brasileirão na TV Aberta a partir de 2018. 15 times já fecharam a parceria.

band vendida turnerPor que apenas 30%?

O número mágico dos 30% sempre surgirá quando falarmos de um grupo internacional querendo comprar um canal no país. O motivo é a própria Lei: as emissoras de TV aberta no país surgiram de concessões muito antigas. Para manter a estrutura perto do desenho original, a aquisição por grupos estrangeiros é limita em 30%.

COMPARTILHE