TIM lança novo receptor com Android na Itália

0
931

Para quem gosta de novidades na TV por assinatura, é sempre muito importante ficar ligado nas notícias lá de fora: a TIM lançou no dia de hoje, 13 de um julho, um novo receptor Android para seus assinantes da Itália.

Chamado de TIMvision, o estranho receptor redondo traz não apenas módulos para recepção de TV aberta e via satélite, mas também possibilidades de streaming, instalação de aplicativos e reprodução de conteúdos em resolução 4K.

O 4K foi destaque na feira de TV paga brasileira em 2016. Claro e Net começarão a disponibilizar conteúdo já nas Olimpíadas. 

Para quem não conhece, a Google está aos poucos investindo em seu sistema operacional Android TV, um misto entre o que temos no mini receptor de internet Chromecast e as características no Chrome OS, sistema operacional para notebooks.

novo receptor tim vision
TIM investe em novo (e esquisito) receptor baseado na tecnologia Android TV. E você, gostou do design do aparelho?

O Android TV e o preço do novo receptor de TV

A diferença principal do Android TV é adaptar seu sistema para uso com controles remotos mais simples, como o que vemos na imagem acima, e nas limitações proporcionadas pelo hardware do novo receptor.

Para quem for adquirir o novo receptor separadamente na Itália, terá que desembolsar cerca de 110 euros. Já para os assinantes que desejarem a troca, serão acrescidos 2 euros por mês em sua mensalidade.

Lembramos no entanto que não adianta trazer um aparelho desses da Itália, pois mesmo para utilizar os serviços online é necessário ser assinante de um pacote de TV por assinatura da TIM de lá.

COMPARTILHE