Rede Massa afasta apresentador envolvido em episódio de racismo

0

Mais um caso de racismo veio à tona no futebol brasileiro, acontecendo na final do Campeonato Paranaense 2014, disputada entre o Maringá e o Londrina. O episódio envolveu o jornalista Lourival Santos, apresentador da Rede Massa, que é afiliada do SBT no Paraná.

rede-massa-afasta-apresentador-envolvido-em-episodio-de-racismo

Logo após o primeiro gol da partida, o cronista esportivo teria chamado de “macaco” o jogador Maicon Silva, do Londrina, xingamento ouvido pela repórter Monique Vilela, da Rádio Banda B. Indignada, ela relatou o fato aos ouvintes da emissora e também à Polícia.

Com a denúncia, Lourival Santos acabou detido, sendo levado à delegacia para prestar depoimento, juntamente com a jornalista que testemunhou a fala racista. Depois de ouvido, ele foi liberado, mas poderá responder criminalmente por injúria racial, caso o atleta ofendido por ele formalize a denúncia junto à Polícia Civil, em um prazo de até seis meses.

O episódio não foi bem recebido pela Rede Massa, onde Lourival Santos trabalha. Tanto é que a emissora resolveu afastar o apresentador por tempo indeterminado da TV Tibagi, em Maringá, conforme a nota oficial divulgada por ela em seu perfil no Facebook.

Ainda conforme a empresa, ela repudia e condena qualquer ato de racismo, além de esperar rigor por parte das autoridades nas investigações do caso, para que o incidente seja definitivamente esclarecido.

COMPARTILHE