Os melhores jogos de Super Nintendo

0
38859

Apresentamos hoje nossa lista especial com os melhores jogos de Super Nintendo de todos os tempos!

Hoje vamos relembrar nada menos do que alguns dos melhores games de todos os tempos, mais especificamente, aqueles que para nós são os melhores jogos do Super Nintendo.

Como a missão apesar de muito prazerosa não é nada fácil, não iremos estabelecer uma ordem numérica e ordinária de quais são os melhores do Snes.

melhores-jogos-super-nintendoQuer comprar um console que permite jogar SNES? Então acesse: WII U vale a pena? 

Acreditamos que seria injusta tal ordem, pois para nós cada jogo tem um valor muito grande para a história dos games, um valor único. Se você é daqueles que vive revivendo o Snes em emuladores ou que ainda tem o console funcionando e procura um jogo bacana para conhecer ou relembrar, aproveite nossa lista.

Não encontra as capas do jogos de Snes para baixar? É só clicar aqui! 

Lista dos melhores jogos de Super Nintendo de todos os tempos:

Super Mario World, 1992 (Nintendo)

melhores-jogos-snes-mario-worldSuper Mario World é um daqueles games que jogamos até hoje… Joguei um milhão de vezes no Snes, anos depois no PC (com o uso dos emuladores), depois no emulador de Snes para PS2 e hoje em dia jogo no iPad e no meu celular com Android.

Temos aqui um jogo com replay infinito, pois ele é tão bem feito, tão divertido que nunca enjoa e nem enjoará.

É incrível o que conseguiam fazer com os games naquela época… Super Mario World teve a missão de trazer o Snes para o mundo e convencê-lo de que o console, mesmo que mais fraco que a concorrência, tinha o que ninguém mais teria: os excelentes jogos da Nintendo.

E deu certo. Através o Snes ganhou aquela geração e um ajudou o outro: como Mario World vinha junto do console, “vendeu” 20 milhões de cópias, sendo o jogo mais vendido do Super Nintendo.

O som inesquecível, o desafio sensacional, as fazes secretas, chaves, mundos e possibilidades, aliados a uma jogabilidade praticamente perfeita, está em todas as listas de melhores games de todos os tempos que pude ver até hoje. Épico e eterno.

Não deixe de ver todos os jogos de Dragon Ball para o Super Nintendo. Clique abaixo!

International Super Star Soccer Deluxe, 1995 (Konami)

international-super-star-soccer-romTalvez muitos brasileiros nunca tenham tido o ISS Deluxe em seus SNES, ao menos não com esse nome.

Um dos jogos mais pirateados da história, recebeu modificações com nomes de Ronaldinho Soccer 98, Copa do Mundo FIFA 98 e mais diversas versões com o nome de Braileirão, isso contando só o Brasil.

O game de futebol da Konami foi o precursor de Winning Eleven/Pro Evolution Soccer, que por anos dominaram a geração do PS1 e PS2 na luta contra FIFA. O game para Snes tinha gráficos feios, mas superiores à todos os outros games de futebol na época.

Tinha algumas falas de narração (engraçadíssimas) muitos times e opções de jogo. O destaque mesmo do g ame era o mesmo da maioria dos jogos de Super Nintendo:a diversão.

Donkey Kong Country 2, 1995 (Rare)

donkey-kong-country-2-melhores-jogos-snesDonkey Kong 2 é o melhor dos 3 games da franquia para SNES. Ele melhorou a jogabilidade do primeiro, os gráficos, os sons, e ainda conseguiu elevar a diversão vista no primeiro DK para SNES. Ele é um dos melhores games de Snes de forma disparada.

A trilha sonora realmente é um destaque, sendo considerada uma das mais lindas de toda a biblioteca do Snes. Se você não o conhece e busca pelos melhores games do SNES, não deixe de jogá-lo. Mas jogue todos os Donkeys Kongs, os anteriores e posteriores.

Você fará um bem para sua cultura sobre games.

Sunset Riders, 1993 (Konami)

sunset-riders-roms-snesSe hoje Red Dead Redemption trouxe para os consoles a realidade do faroeste norte americano, Sunset Riders trouxe há mais de 20 anos a diversão.Sucesso nos arcades da época, a versão de Snes lançada em 91 nada devia em qualidade e opções.

Eram 4 personagens selecionáveis, mas que não podiam ser usados ao mesmo tempo.Os gráficos eram bastante coloridos e detalhados, ótimos para a época.

A jogabilidades, sons e principalmente, a diversão faze deste um dos melhores games do Snes de todos os tempos.

Super Mario Kart, 1992 (Nintendo)

super_mario_kartUma das fitas do Snes que lembro como se fosse ontem quando comprei. Eu joguei tanto Mario Kart, mas tanto, que creio que em menos de um ano o cartucho já não era mais lido pelo meu console.

Não tive dúvidas, comprei outro, e alguns anos depois tive minha terceira fita. O jogo enjoa? Experimente a opção multiplayer que você morderá sua língua. A Nintendo investiu aqui em algo nunca antes tentando, um game de corrida de karts com seus personagens.

Quem acharia que daria tão certo? Pois deu, tanto que a franquia ajuda a carregar a marca até hoje no 3DS. Extremamente divertido, original e competente, tem para nós, ao lado da versão para Wii, o melhor design de pistas de toda a série.

Com o uso de um chip especial em seu cartucho, permitia que os gráficos tivessem efeitos tridimensionais ( a pista podia ser vista à frente, bem diferente do que se via na série Top Gear e nos outros games de corrida). Mais um jogo que jogo até hoje e a diversão nunca muda.

Não deixe de conhecer: Todos os games de Dragon Ball que saíram para SNES

Chrono Trigger, 1995 (Square)

chrono-trigger-capinhaMesmo lançado quase no final da vida do Snes, é de longe o melhor rpg do console, de sua geração e um dos melhores da história.Com uma história surpreendente que prende até quem não gosta de RPGs, contou ainda com a arte inconfundível de Akira Toryama (sim, o criador de Dragon Ball) e com a Squaresoft como produtor.

Voltou mais tarde no PS1 com custscenes incríveis e até hoje vem sendo relançado para smartphones e outros sistemas portáteis (além da loja virtual na Nintendo para Wii e Wii U).

Street Fighter Alpha 2, 1996 (Capcom)

street-fighter-alpha-2-snes-capinha-melhores-jogosOutro game que fez uso de chips especiais nos cartuchos foi Street Fighter Alpha 2 (No Japão é Zero 2). Aqui o uso do chip dava mais de 32 Megas de capacidade ao game, o que garantia que a maioria dos efeitos e personagens da excelente versão de arcade estivessem no Snes.

A Capcom fez o jogo para os consoles à frente do Super Nintendo na época, como o 3DO e Sega Saturn, mas usou da possibilidade de port para Snes para aproveitar a base gigante de consoles. E foi um sucesso.

Os gráficos eram simplificados, a resolução era menor que o comum. Até mesmo antes das lutas podíamos ver um mini loading o game tem antes de começar a luta. As limitações estragaram o game? De jeito nenhum.

Apenas pelo fato de poder ver os fantásticos golpes especiais e todos os novos e interessantes personagens da série no SNES, valiam cada centavo e cada limitação.

The Legend of Zelda: A Link to the Past (Nintendo)

the_legend_of_zelda_a_link_to_the_past-snesO que falar de Zelda para Snes…que é um dos melhores jogos de todos os tempos? Que foi um dos mais vendidos para Super Nintendo?Que trouxe um sistema de batalha extremamente inovador?

Sim, por tudo isso e muito mais. Zelda apresentou o rpg-action ao mundo no NES e o levou ao máximo em Link to the Past.

Controlando Link, você deve salvar Zeldadas garras de Agahnim e impedir que Ganon seja libertado de sua Dark World. Com belos gráficos e lindas músicas, a atmosfera do jogo é sensacional.

Zelda marcou aquela geração e só foi superado por Ocarina of Time e Majora´s Mask, suas continuações em 3D para o Nintendo 64, mas aqueles ficam para nossa futura lista de melhores de todos os tempos.

Donkey Kong Country, 1994 (Rare)

donkey_kong_country-capinhaDonkey Kong surgiu em um momento ímpar da história dos videogames. Enquanto as produtoras de games já focavam a nova geração que chegava, buscando melhorar os gráficos e principalmente poder criar games em 3D poligonais, então que a Rare surgiu e apresentou Donkey Kong Country ao mundo.

 Além de criar o que seria segundo jogo mais vendido do snes, com 8 milhões de cópias vendidas, mostrou o que o trabalho de uma produtora foi capaz de fazer no hardware do console de 16 bits.

Utilizando técnicas gráficas SGI (estação de trabalho da Silicon Graphics), Donkey Kong combinava cenários pré-renderizados (feitos em 3D de altíssima qualidade nos PCs da época e depois portados como plano de fundo  dos cenários), sendo que o Snes apenas processava os personagens na tela, garantindo variada na movimentação e muito realismo.

A combinação de cenários lindos, personagens ótimos e carismáticos, trilha sonora de primeira, garantiu o posto de um dos melhores jogos do Super Nintendo, tranquilamente, sendo ainda superado por Donkey Kong Country 2 no ano seguinte de seu lançamento.

Super Mario RPG, 1996 (Square)

super-mario-rpg-caixinhaA Nintendo aproveitou para realizar no Super Nintendo diversos de seus sonhos. Um deles era ver um RPG de Mario e Cia.

Para tanto, assumiu que precisava de alguém que entendesse do assunto para fazer algo realmente bom. Procurou quem? A dona de Final Fantasy, Chrono Triger e Secret of Mana, ou seja, a Square.

O resultado meus amigos? Um dos melhores do SNES e de todos os tempos. Com uma  história é bem simples,para não assustar os fãs de Mario que não gostavam de rpg, atraiu iniciantes e agradou veteranos, com gráficos lindos e coloridos, som excelente e jogabilidade descomplicada.

Apesar de curto, é um jogo obrigatório todos que gostam da Nintendo, ou da Square, ou do Mario e ou de Rpgs ou de todos estes elementos combinados. Imperdível e hoje em dia roda perfeitamente nos emuladores.

Super Metroid, 1994 (Nintendo)

super-metroid-snes-front-coverToda atenção para este game. Até hoje fico surpreso em não encontrar por aí muitos que o tenham jogado na época. Ele é simplesmente o game que foi escolhido pela revista EGM nos EUA como o melhor de todos os tempos em 2002. Exatamente.

Ele ganhou o título de melhor de todos os tempos, e é cotado por diversas publicações, como a própria IGN, entre os 5 ou no máximos 10 melhores.

O que ele tem? Equilíbrio de tudo que é bom: gráficos além de seu tempo, trilha sonora envolvente e extremamente original e bem feita, jogabilidade calibradíssima, fator replay excelente, personagens marcantes… aiai.

Ele na verdade é o terceiro game da série Metroid, sendo os dois primeiros de NES. Conta a história da heroína Samus, que vai até um planeta para recuperar um Metroid que foi roubado por caçadores de recompensa. Imperdível.

Se nunca jogou o faça e indique para todo mundo que você gosta.

Super Mario World 2: Yoshi Island, 1995 (Nintendo)

super-mario-world-2-yoshis-island-melhores-jogos-snesUm dos últimos grandes lançamentos para Super Nintendo (o Nintendo 64 já estava nas lojas quando ele chegou), talvez tenha passado despercebido entre grandes lançamentos e a febre por novidades.

Quem o deixou de lado perdeu um dos melhores games de plataforma da história. SMW 2 demorou um pouco para sair porque aguardava o desenvolvimento do chamado Super FX 2, que não ia apenas dar efeitos tridimensionais leves para o game, mas principalmente potencializar todos os seus gráficos. O Super FX 2 é um chip especial que vinha dentro do cartucho e melhorava bastante os gráficos do jogo. Leia sobre esses chips especiais em nosso post clicando na imagem abaixo.

Os gráficos ficaram muitos ricos em detalhes e efeitos novos e avançados foram possíveis. Aqui apesar do nome o astro não é Mario, e sim seu mascote Yoshi. Yoshi para a proteger Mario, que aqui é um bebê, das garras dos Toadies, e ainda tem a missão de salvar Luigi.

Com uma jogabilidade perfeita e o som sensacional, é um jogo que precisa ser jogado ainda hoje. Lindo e único, nunca mais deixa sua memória logo após entrar nela. É o efeito Super Nintendo em nossas vidas.

Não deixe de ver: os melhores jogos de Nintendo 64 para jogar em seu emulador

COMPARTILHE