Os canais exclusivos de cada operadora

26
27773

Dando continuidade aos nossos posts que analisam a grade de cada uma das operadoras, traremos hoje um especial que mostra quais os canais EXCLUSIVOS de cada operadora.

Quer aprender a investir e multiplicar seu dinheiro? Clique aqui e conheça as melhoras dicas sobre o assunto.

Salientamos que o termo exclusivos aqui não dizem respeito a um contrato de exclusividade, por exemplo, e sim ao fato de que apenas aquela operadora oferece o canal até o momento no Brasil.

Ainda, não consideraremos no comparativo pequenas operadoras à cabo regionais, devido a sua indisponibilidade nacional. Apenas as 5 grandes operadoras brasileiras serão consideradas.

canais exclusivos tv assinatura net sky e claro tv

Os canais exclusivos de cada operadora de TV por assinatura

logo sky novos canais grande

SKY BRASIL

Sex Zone: tanto a versão SD quanto HD são exclusivas da operadora.

Cine Brasil TV: O canal está na grade para cumprir a Lei de TV por assinatura. Nas demais o canal escolhido foi o Curta!.

Golf Channel: canal de nicho restrito à SKY.

Food Network: um dos canais da programadora Scripps Network dedicados a culinária.

Sundance Channel: o segundo canal da Scripps também está restrito à SKY. Conta com séries e filmes diferenciados.

AMC: antigo MGM, respira atualmente apenas na SKY em versões SD e HD. Em breve falaremos mais sobre o canal em post específico, mas graças as licenças de suas maiores séries pertencerem a outras empresas no Brasil (como The Walking Dead que passa na FOX), o canal fica restrito a série de segunda categoria.

Disney Junior em HD: a versão em alta definição do canal infantil está há anos restrita à grade da SKY.

Os sete canais acima são os diferenciais da SKY no momento, sendo que nenhuma operadora sequer mencionou interesse em incluir alguma das opções listadas. Em nossa análise o Golf Channel é importante (mesmo considerando que o esporte seja pouco popular no Brasil, a SKY é a ÚNICA a oferecer a opção, limitando e muito quem deseja assistir ao canal). As opções Food e Sundance ainda não mostraram a que vieram, já que houve alarde no anúncio de que a sua programadora Scripps viria ao Brasil e até agora não conseguiu expandir-se para as demais.

canais exclusivos claro t

CLARO TV

EI MAXX 2 em SD: apesar de que tanto a Claro quanto NET incluíram os canais EI MAXX em suas grades no início de janeiro, a versão SD do EI MAXX 2 ficou restrita a Claro TV. Já a versão do EI MAXX 1 em SD existe também na GVT.

Pois é pessoal… a exclusividade do EI MAXX 2 em SD serviu para a Claro não ficar sem nenhum canal em nosso post. Estando com sua grade defasada de novos canais durante muitos meses, a chegada do novo satélite serviu para dar folego e equiparar à lista de canais em relação as demais.

Quem sabe as próximas novidades da Claro TV não tragam opções exclusivas para bater de frente com a concorrência não é mesmo?

canais exclusivos net tv

NET

Venus: canal de sexo explícito do pacote Playboy que só existe na NET.

TVC: o canal da Coreia do Sul é uma das opções exclusivas na NET.

Com uma grade hoje muito parecida com a da Claro TV (mas com mais opções), a NET também não conta com exclusivos de peso, mas ganha no volume de canais SD, HD e religiosos.

canais exclusivos oi tv

OI TV

Esporte interativo em HD: com versões SD na VIVO TV e GVTM, a versão HD está apenas na OI TV. Apesar das versões EI MAXX estarem voltando nas operadoras, o canal “tradicional” ainda não deu sinais de entrar neste movimento, voltando para SKY, Claro e NET.

Baby TV: canal infantil que já foi mais popular por aqui, hoje em dia só existe na OI TV.

* Não consideramos na lista a SESC TV, por tratar-se de canal gratuito, e nem os canais religiosos.

Com três canais exclusivos, a OI TV detém algumas opções muito interessantes, caso do Esporte interativo (que oferece jogos e programas diferentes dos irmãos EI MAXX) e do BABY TV, para aqueles pais que querem oferecer aos filhos algo diferente do Discovery Kids.

canais exclusivos vivo tv

VIVO TV (via satélite apenas)

Film & Arts: canal que antigamente existia nas demais operadoras, perdeu espaço e resta apenas na VIVO TV.

Euro Channel: conforme já mencionamos, o Euro Channel era dado como canal extinto em 2014, quando deixou a maioria das operadoras. Mas por esforços de sua equipe se mantém vivo até hoje.

Telesur: mais um canal étnico que aparece na lista, o Telesur traz a programação da Venezuela destinada aos demais países Latinos.

A VIVO TV traz algumas opções de canais exclusivos mais obscuros, destinados a nichos bastante específicos como vemos.

logo gvt tv

GVT TV (foi absorvida pela VIVO em todo Brasil, a grade pode variar)

Travel Box Brazil: o canal de viagens do pacote BOX Brazil não se popularizou, ficando apenas na GVT TV desde seu lançamento.

KBS World: o KBS também é um canal Coreano, mas traz programação asiática em geral, atraindo atenção especial aos fãs da cultura K-POP.

FOX News: o canal de notícias da Fox é muito famoso mundialmente, mas por aqui só está disponível na GVT TV.

Lanterna em número de canais atualmente, a GVT TV vive em um limbo sem novidade há meses, depois de enfrentar crise financeira e ser vendida para a mesma dona da VIVO TV. Em abril a operadora deixará de existir, devendo se chamar VIVO. Não sabemos até o momento se as grades serão unificadas e as antenas reposicionadas, aproveitando a cobertura já existente dos satélites Amazonas utilizados pela VIVO atualmente.

Gostou de nosso especial? Então não deixe de conferir:

Canais HD que a OI TV não oferece
Canais SD que a CLARO TV não oferece
Canais SD que a SKY ainda não oferece

COMPARTILHE
  • Douglas Costa

    Gente faz uma tabela no Excel ou no Wordl e importa no painel do WordPress. Fica mais fácil e todos podem visualizar melhor. #ficadica

  • Fabiam Fagner

    Fora a NET qual outra operadora tem o BBC Earth?

    • Rodrigo Costa

      tem na oi tv

    • Gustavo Arruda

      A OiTv também oferece a BBC Earth.

    • Rafael Senna

      A OiTv tem

    • Júlio Bilibio

      Oi tv tem o BBC Earth Hd, canal 148.

  • Rodrigo Costa

    a OI TV:
    tem o BBC Earth e Chef TV

  • Gustavo Arruda

    E o canal FOX News que não está em nenhuma outra operadora além da GVT?

  • Marcus Fenix

    Faltou Fox News na GVT! A Fox News e a AMC são os único que eu sinto falta na Oi TV!

  • Raimundo carneiro

    O problema que eu vejo e que todas as operadoras trabalham sempre com os mesmo canais a diferença e muito pouca,repete de mais os filmes ,não deveria ter propaganda já que e um produto diferenciado,as operadoras não deveriam ser obrigadas a carregar o sinal das TVs abertas nem as radios porque o custo disso e repassado para nos assinantes.

    • Luiz Eduardo

      Muitos assinantes, incluindo eu, gostam de assistir também os canais abertos, que em muitos lugares nem todos estão disponíveis em alta definição! Sobre os canais de rádio e de musica acredito que é mais para inflar o numero de canais, dando a entender q o cliente terá quase 200 canais…

  • Raimundo carneiro

    Gostaria de ver nas TVs por assinatura canais latinos,africanos,asiáticos existe muitos canais a ser explorado mas elas TVs ficam na mesmice.

  • Raimundo carneiro

    Pela lei das TVs pagas a cada um canal estrangeiro tem que ter um nacional,então sou contra essas três horas de programa brasileiros nos canais estrangeiros.

  • Arnold

    A Claro tv é a mais completa. De que adianta tantos canais exclusivos que juntando todos não dá 1. E a pior é a Oi tv, afinal deixar de transmitir a rede fox é de matar. Os principais canais vejo na Claro. Sempre tem novidades e a fox action e fox + logo logo estarão ai…A Claro tv é a mais completa. De que adianta tantos canais exclusivos que juntando todos não dá 1. E a pior é a Oi tv, afinal deixar de transmitir a rede fox é de matar. Os principais canais vejo na Claro. Sempre tem novidades e a fox action e fox + logo logo estarão ai…

    • Icaro

      Juntando todos nao da 1 ????, nao fale merda não amigo o sundance é o food network são os meus canais preferido, esses canais sai um pouco dos estereótipo dos outros canais, principalmente o sundance que passa filmes estrangeiro é desconhecidos.

      • Arnold

        Eu respeito a sua opinião, mas continuo querendo os novos canais da fox..

      • Agnaldo Souza

        Fica com o seu sundance ai e nós com novidades da fox,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Juntando não dá meio,kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Arnold

    A Claro tv é a mais completa. De que adianta tantos canais exclusivos que juntando todos não dá 1. E a pior é a Oi tv, afinal deixar de transmitir a rede fox é de matar. Os principais canais vejo na Claro. Sempre tem novidades e a fox action e fox + logo logo estarão ai…

  • Edu

    Faltou mencionar os canais da BBC (BBC Earth e BBC World, BBC Entertainment). Gostaria de saber quais operadoras dispõem desses canais. Valeu!

    • Luiz Eduardo

      BBC Earth tem na Oi TV canal 148!

  • João Paulo

    Existe alguma previsao para o Sundance e a AMC deixarem de ser exclusivos Sky e passarem a fazer parte da Claro TV tbm?

    Falar que a AMC Brasil só tem series de segunda categoria fazem parecer que as series transmitidas no canal sao ruins o que nao é o caso, principalmente de Halt and Catch Fire e Into the Badlands, o correto seria dizer que sao series pouco conhecidas.

  • Park Shin Hye

    tem kbs world na vivo? (já que ela comprou a gvt)

  • Rodrigo Pires

    Faltou falar do Canal Argentino Telefe Internacional que está presente somente na VIVO TV

  • Rodrigo Pires

    Ficou faltabndo o canal Telefe Internacional pertecente somente a VIVO.

    • Espectro Peçonhento

      grande bosta o canal telefe

  • Graziii Bitencourt

    qual da operadoras tem o canal cw ?